PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

"Meu pai costumava dormir com uma barra de ferro debaixo do travesseiro"


Os anos de formação do U2 - Dublin do punk ao lixo, tristeza e confusão entre adolescentes, esperança e violência - foram uma resposta em 'Songs Of Innocence' ao desafio do executivo Jimmy Iovine da Interscope, de "fazer perguntas importantes sobre nossas motivações: quem somos e por que somos do jeito que somos".
Bono estava brincando com um conceito relacionado à Quadrophenia do The Who para 'Songs Of Innocence', mas se desviou para uma busca completa pela faísca que acendeu o que ele chama de "raiva", a força motivadora que continua a impulsionar ele e o grupo. "Então você começa a entrar em coisas realmente embaraçosas", diz ele, "como cantar sobre sua mãe que morreu. Não é muito punk rock".
Perseguindo sua raiva de volta à sua fonte, através de faixas de 'Songs Of Innocence', incluindo "Cedarwood Road" (nomeada para a rua do lado norte de Dublin em que ele cresceu), Bono retorna ao local na metade dos anos 70.
"Algumas das lembranças mais fortes que tenho da minha vida adolescente são os esconderijos que recebi e os que ofereci", diz Bono. "A sensação de guerra civil sendo iminente. E então, a violência que estava escondida. Meu pai costumava dormir com uma barra de ferro debaixo do travesseiro ..."
"Às vezes sinto que ainda estou naquela rua", diz ele. "Eu ainda preciso de um inimigo. E é como aquela frase em "Cedarwood Road", 'os piores que não consigo ver'."
"Talvez seja hora de corrigir essa repetição de comportamento", diz ele, "mas eu sempre me encontrarei em uma discussão. As pessoas dizem: 'Oh Deus, o U2 é divisivo'. Mas me sinto confortável com esse tipo de agressão. Provavelmente isso não é bom. Mas eu diria que crescer em Dublin é uma ótima preparação para a interweb".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...