PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Paul Byrne do In Tua Nua fala sobre sua gratidão ao U2


Paul Byrne, ex integrante, compositor e baterista da banda In Tua Nua:

"Minha primeira banda foi uma banda de heavy metal de Artane chamada Mercury. Quando digo heavy metal, estávamos fazendo muitos covers de Thin Lizzy e muitas músicas do primeiro álbum do AC / DC, que na verdade não era heavy metal. Era mais punk, na verdade.
Então, tocamos em muitos shows em salões e corredores da escola e foi nessa época que o U2 era chamado de The Hype. O U2 era chamado Hype na época e nós éramos Mercury. As duas bandas eram basicamente de áreas semelhantes, os caras do Ard Scoil Reis estavam do outro lado da rua da Mount Temple e foi quando eu entrei em contato com Larry Mullen e tudo mais. Acho que foi no quinto ano e tirei um ano para fazer o Leaving Cert (o exame de admissão da universidade na República da Irlanda e o exame final do sistema escolar secundário irlandês) que não toquei com nenhuma banda. Depois disso, eu me reuni com alguns caras locais e formamos uma banda chamada Soundsunreal, que se tornou Deaf Actor. Naquela época, também havia outra banda local chamada The Modulators, que tinham Ivan e Neil McCormick e eles costumavam passar por milhões de bateristas. Acabei fazendo alguns shows com eles e tocamos com o U2 no Community Centre. Acabei sendo o doppelganger de Bono. Mas não consegui entrar no filme Killing Bono.
Eu vi o U2 como The Hype no The Marine Hotel em 1977 e fiquei muito empolgado com sua energia e imaginação. Eu tive a sorte de abrir para eles no Howth Community Center em 1978, logo após eles se tornarem U2. Eles acenderam a tocha para uma nova onda de bandas irlandesas nas quais tive a sorte de surfar.
Então eles pagaram pelo primeiro single do In Tua Nua, nos colocaram como banda de abertura no Croke Park 1985 e nos levaram para abrir shows também na The Joshua Tree em 1987. Eu devo muito a eles. Ainda sou fã e tenho orgulho disso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...