PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

58 Anos de Larry Mullen Jr- Parte II


Hoje, 31 de Outubro, o baterista Larry Mullen Jr completa 58 anos de idade!

"Eu sou o mais básico possível no que diz respeito à bateria. Quando comecei, eu era um grande fã de Gene Krupa, porque o que ele fez me pareceu bastante simples. E gostava de Buddy Rich e de muitos tocadores de jazz, mas sempre soube que não era assim que eu seria. Então, eu nunca estudei com isso em mente. Quando eu era criança, quando fui aprender a tocar, fiquei frustrado por ter que aprender apenas com um tambor, que não podia usar mais. Eu era uma daquelas crianças que se entediavam facilmente".

"Sou bipartidário no que diz respeito à política. Em uma base econômica, se eu pensasse que era apenas um fenômeno irlandês, ficaria realmente preocupado. Mas acho que é um fenômeno mundial. Então todo mundo está passando por isso. Eu não sou economista. Eu nem estou próximo de um economista. Eu bato nas coisas para viver. Isso não me afeta particularmente do jeito que está afetando outras pessoas. Eu sou uma estrela do rock rica. Tem muita gente realmente sofrendo por aí e eu não estou nessa posição. Nós fazemos turnês internacionalmente, vendemos discos internacionalmente. Portanto, há um certo desconforto, devo dizer. Eu nunca senti isso antes. Eu não senti isso nos anos 80, mas definitivamente sinto isso agora. Há um humor diferente. As pessoas ricas e as bem-sucedidas estão reunidas agora - e há uma percepção de que todos estão enganando todos. Mas acho que isso vai se acalmar. Eu acho que é uma reação instintiva, e vai encontrar o seu equilíbrio. Ou então haverá revolta. Há uma revolução no ar, mas a vantagem que temos é que a comunidade europeia é um pára-quedas. E era um pára-quedas nos tempos muito ruins, era um pára-quedas nos tempos bons, e acho que será um pára-quedas novamente".

"Não há glória em ver pessoas perdendo seus empregos, pessoas que nunca precisaram receber o dinheiro do governo. Você sabe, eu recebi o dinheiro que o governo dá às pessoas que estão desempregadas. Não achei humilhante, apenas achei difícil entrar lá e ... ah, não sei. Foi apenas uma coisa difícil. Mas eu tinha 17 anos na época e havia uma certa expectativa de que isso fosse acontecer. Então, eu estava preparado para isso. Mas a ideia de que você trabalha no setor de TI, de que é uma pessoa instruída - de repente, seu trabalho se foi e você passa a precisar desse dinheiro. Isso deve ser difícil".

"Você ainda é amigo da mesma maneira que era com pessoas que conheceu quando tinha 15 anos? Você cresce, você tem uma família, as coisas mudam. Você não é mais uma gangue de quatro caras de Dublin contra o mundo. As coisas mudaram. Amizades mudaram. Elas se desenvolveram. Elas são diferentes.
É um verdadeiro desafio, estou apenas tentando obter o equilíbrio certo. Há uma certa quantidade de culpa por estar fora por longos períodos ou no estúdio. Você se distrai em muito do seu tempo. Claro, sua prioridade é sua família. Mas esse é o meu trabalho, é isso que eu faço. Faço isso desde garoto e não estou qualificado para fazer mais nada. E espero que minha família seja forte o suficiente para suportar as pressões e dificuldades que minha vida lhes impõe. Não é confortável o tempo todo".

"É claro que seria muito difícil para o U2 continuar sem Bono, mas pense no Van Halen, pense no AC / DC. Mas eu não sei. Eu me vejo fazendo isso nos meus 70 anos de idade? Não, eu não. Haverá um tempo para parar. Seja individualmente ou por decisão da banda. Mas agora eu acho muito emocionante estar lá fazendo música. Fazer música e ser criativo é uma coisa incrível de poder fazer. E o fato de que as pessoas ainda querem ouvir o que você faz e as pessoas ainda querem vir e vê-lo. Por que você desistiria disso? É uma coisa muito difícil de desistir. E não é o dinheiro, não é o sucesso, é apenas o desafio de ser criativo. Dentro da banda, é a coisa criativa que move as pessoas. Não é estar no topo do seu jogo. Será que algum dia seremos tão bons assim? Você pode fazer todas as comparações, mas acho que é um erro. Você só pode ser tão bom quanto o seu último disco. É um clichê, mas é verdade".

"Bono já é crescido e entende que existem diferenças de opinião e sempre houve. É assim que as coisas são. Discordamos de tudo, exceto da música. Há uma impressão lá fora de que o U2 é algum tipo de equipe corporativa - que nos movemos juntos e todos concordamos em tudo. Mas não. Não é assim que funciona. É importante que as pessoas mesmo não entendendo isso, reconheçam que esse é o caso. Que todos temos um ponto de vista e uma opinião e nem sempre concordamos. E acho que quanto mais velho você fica, mais difícil é encontrar as coisas com as quais concorda. E é por isso que ter uma base criativa é tão importante - porque é algo com o qual concordamos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...