PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"U2 nos deu 5 músicas por US $ 1.000. Normalmente uma de suas músicas custa cerca de US $ 250.000 para usar em um filme"


Desapontado com alguns aspectos dos filmes mais recentes que havia feito, o escritor / diretor Phil Joanou levou para o pessoal e criou uma arte autobiográfica, 'Entropy'.
"Senti que alguns dos meus trabalhos anteriores, particularmente 'Heaven's Prisoners', careciam de energia", diz Joanou. "Senti-me muito frustrado com o negócio de filmes e senti que a maioria dos filmes que estavam lá para eu trabalhar eram peças de gênero que faziam referência a outros filmes. Ao longo da história do cinema, houve filmes que tiveram relevância para o tempo em que vivemos. Parece que mais e mais filmes têm se transformado em formas massivas de entretenimento; mais como parques de diversões ou um circo".
Joanou entrou em um dilema: ele poderia continuar fazendo o que estava fazendo, dirigindo filmes "convencionais", ou poderia se aventurar fora do caminho comum e testar as águas independentes com um filme mais pessoal.
Ele chegou à conclusão mais tarde com a ajuda de duas pessoas improváveis: Steven Spielberg e Bono.
"Eu estava falando sobre [que tipo de filme eu faria em seguida] com Bono", relembra Joanou. "Ele é uma das pessoas mais solidárias que você pode ter ao seu lado, e ele sugeriu que eu precisava escrever algo do [meu] coração. Em vez de sair e fazer algo que eu vi em outro filme, eu deveria direcionar algo que eu tinha experimentado".
Da mesma forma, Joanou mencionou que, enquanto almoçavam com Spielberg, eles estavam discutindo o mesmo assunto e Spielberg disse: "Vá escrever algo pessoal para você".
Com esses dois "cutucões" e o pensamento de que ele poderia realmente direcionar algo que as pessoas responderiam e relacionariam em um nível humano e pessoal, Joanou se curvou e começou a escrever o roteiro para 'Entropy'.
"Eu queria seguir os passos de Woody Allen e François Truffuant", afirma Joanou, "cineastas que tiraram experiências de suas próprias vidas e os interpretaram e depois tentaram fazer uma declaração sobre nossa existência e relacionamentos".
Com isso em mente, Joanou começou a inventar um roteiro sobre algo que ele conhecia muito bem: a história de um jovem diretor cuja única fama até agora em sua carreira tem sido a estilosa direção de vários videoclipes do U2, e então conhece uma supermodelo encantadora e salta no amor.
Joanou sorri: "É verdade que eu me casei em Las Vegas com uma garota que conheci nos bastidores em um show do U2. Nós fomos casados por um curto período de tempo".
Com o elenco completo e o dinheiro arrecadado, a primeira coisa que Joanou fez foi viajar para a África do Sul, para filmar várias cenas importantes no último show do U2 em sua turnê mundial Popmart.
Os maiores e mais fervorosos apoiadores do filme foram Bono e seus amigos do U2, Larry, Adam e Edge. "U2 nos deu 5 músicas por US $ 1.000", diz Joanou, ainda espantado com o fato. "Normalmente, uma de suas músicas custa cerca de US $ 250.000 para usar em um filme".
"Eles foram ótimos", diz Joanou sobre o U2. "Bono nem imaginava que me dando [o conselho de escrever sobre algo que eu sabia] eu iria sair e escrever um roteiro que o incluísse".
No final, o U2 não apenas forneceu música para 'Entropy', mas também apareceram no filme - a primeira incursão da banda nisso - e concordaram em ajudar Joanou com seu argumento insano: "Posso filmar durante seu show, colocar meu ator no palco com vocês, e vocês fazendo algum diálogo como parte de seu show ao vivo?"
'Entropy' abriu o Festival de Cinema Independente de Los Angeles em 1999, onde recebeu uma calorosa recepção do público e até intrigou vários distribuidores, incluindo a Paramount Pictures. Mas, como explica Joanou, ninguém sabia como comercializar o filme.
A Touchstone Pictures acabou comprando 'Entropy' para um lançamento em vídeo e essa versão do filme chegou às lojas em fevereiro de 2000.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...