PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Pet Shop Boys involuntariamente previu a reinvenção do U2 nos anos 90


Sete meses antes do nascimento de 'Achtung Baby' do U2, em março de 1991, os Pet Shop Boys lançaram uma versão de "Where The Streets Have No Name" em um mash-up com "Can't Take My Eyes Off You". Destinado como uma zombaria da imagem pomposa dos anos 80 do U2, parece que o duo involuntariamente previu a reinvenção do U2 nos anos 90. Coincidência?
"Esse é um assunto delicado", disse Neil Tennant, do Pet Shop Boys, para a revista Uncut.

"Uma vez eu vi uma entrevista com Adam Clayton nos criticando porque um jornalista da NME realmente disse isso a eles. Acho que eles pensaram que tínhamos dito isso, o que não tínhamos. Na verdade, tivemos a ideia anos antes - originalmente nós iríamos fazer isso com a Patsy Kensit, mas em 1990, quando fizemos nosso álbum, a ideia de aplicar humor no U2 parecia intrigantemente um sacrilégio. Então fizemos isso como um sacrilégio humorístico, mas é engraçado - se tivéssemos feito isso três ou quatro anos mais tarde, não teria parecido sacrilégio com humor. Naquela época Bono tinha feito MacPhisto e mostrado seu lado humorístico e irônico, ha ha! Não, eu achei que o show foi ótimo - era a primeira vez que eu tinha visto o U2 com o MacPhisto e foi brilhante. Eu não odeio o U2. Nos anos 80, o grande hino rock dos estádios parecia o inimigo. Hoje em dia é uma porcaria pop. Não há mais aquele hino de rock de estádio ao redor. Mas eu ouvi que é assim que o novo álbum do U2 soa, então talvez eu possa começar a odiar o U2 ... "
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...