PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Segredos Revelados: Anton Corbijn já havia fotografado o Captain Beefheart no mesmo local do U2 de 'The Joshua Tree'


O designer Steve Averill contou sobre 'The Joshua Tree': "Queríamos encontrar lugares onde a natureza e a civilização se encontrassem. Anton Corbijn saiu uma semana antes de nós em busca de locação, e checou todos os locais que ele queria fotografar. A ideia, o tema, era cidades desertas e fantasmas.
O título do álbum surgiu durante a viagem, uma ideia que Anton teve ao ir ao Parque Nacional Joshua Tree. O lado bíblico disso tudo, e estar na América, ressoou com Bono e todos os outros membros da banda, então isso se tornou o título".


Para a WALTER Magazine, Anton revelou: "Eu encontrei essas árvores pela primeira vez em 1980 enquanto fotografava o Captain Beefheart no deserto. Quando eu descrevi essa árvore para Bono uma noite antes de irmos ao Vale da Morte em 1986, ele ouviu atentamente e na manhã seguinte, tornou-se um título lógico para o álbum".


Don Van Vliet ou Captain Beefheart foi um pintor e músico americano. Seu trabalho musical tinha o acompanhamento de um grupo de músicos chamado Magic Band, que esteve ativo desde o meio dos anos 60 até o início dos anos 80.
Anton disse: "Eu sou um fotógrafo que é amigo de Beefheart, em vez de ser uma autoridade sobre ele. Quando eu conheci Beefheart em uma missão da NME em setembro de 1980, eu não sabia muito sobre ele. Eu o conheci no County Museum Of Art em Los Angeles e sugeri que o fotografasse no deserto, de onde ele tinha acabado de vir. Ele disse sim com bastante relutância, e nós dirigimos por duas horas e meia. Ajudou que eu pudesse pronunciar seu nome corretamente. Uma vez que encontramos o local para fazer as fotos, ele tirou o chapéu apenas uma vez e depois colocou de volta, dizendo: 'minha esposa não vai gostar disso'.
Eu não acho que o meu trabalho com Don influenciou a maneira como ele é percebido - não é como o meu trabalho com o U2. A foto com o chapéu se tornou bastante conhecida, mas não é como se ele nunca quisesse ser fotografado por outra pessoa. Há muitas outras fotos em torno desse período. Lembro-me de que na crítica da Rolling Stone de Ice Cream For Crow eles disseram: 'como um artista pode colocar uma foto tão horrível em uma capa?'"








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...