PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Engenheiro de mixagem Mark 'Spike' Stent conta como foi trabalhar em 'POP' do U2


A edição comemorativa de número 300 da publicação inglesa de música MOJO, trará um CD chamado 'The Mojo Anthology' com 15 canções de alguns dos artistas mais amados da vida da MOJO, incluindo U2, Arctic Monkeys, Johnny Marr, Nick Cave, Noel Gallagher, St Vincent e Paul Weller. Das quinze faixas raras, seis são inéditas.


Uma das faixas é a inédita "Lights Of Home" (Spike Stent Mix), que não é um remix da faixa do U2, mas provavelmente um dos diversos mixes produzidos para 'Songs Of Experience', e que acabou não fazendo parte do corte final do disco. A canção já estava pronta mixada por Jacknife Lee, e Mark 'Spike' Stent foi chamado para fazer pequenos ajustes, como equalização, polimento, e este trabalho pós-mix dele está no CD da MOJO.
Mark 'Spike' Stent, produtor inglês / engenheiro de mixagem, trabalhou em faixas de 'POP' em 1997 e também no single de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" em 1995.
"O U2 muda constantemente as coisas, mas gostam de trabalhar com fita analógica, o que significa que as edições são mais difíceis de fazer. Gravei o álbum 'POP' para eles, o que foi um projeto incomum para mim, porque eu estive na Irlanda a maior parte do tempo. Eu voltava para casa todo fim de semana para estar com minha família e fazer mixagens ocasionais no Olympic 3. "Wannabe" das Spice Girls foi mixada durante um desses finais de semana, e eu também fiz um trabalho gravando os vocais de Madonna para Evita durante aquele tempo. Eu concordei em fazer 'POP' porque sou amigo e admirador do produtor Flood, e porque eu já havia trabalhado com o U2, junto com Nellee Hooper, em "Goldeneye" e na faixa "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" para um dos filmes de Batman. Eles são pessoas brilhantes que me tratam bem. Usei mesas Neve, e minha Neve favorita é uma mesa muito antiga que pertence ao U2".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...