PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Adam Clayton: descobrindo a América


Adam Clayton e a trilha sonora de sua vida:

"'What's Going On', de Marvin Gaye (1971). Em 1984, estávamos gravando 'The Unforgettable Fire' com Brian Eno e Daniel Lanois, e nos afastando de um som baseado no punk.
Danny me apresentou muitas músicas americanas rítmicas que eu tinha perdido, soul e dance music que não tínhamos ouvido na Irlanda.
Ele me fez ouvir um monte de Motown, particularmente faixas que contavam com o baixista James Jamerson, que estava na banda The Funk Brothers, do selo Motown Records e que toca nessa faixa. Eu aprendi que o baixo poderia ser sedutor e sutil, e James Jamerson tem estado comigo desde então. E começou um romance com certos aspectos da cultura americana - essa era uma música que tinha uma conexão com os direitos civis - embora para mim o relacionamento fosse sempre mais instintivo do que intelectual, e veio através desse tipo de músicos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...