PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Daniel Lanois e Emmylou Harris falam sobre o disco 'Wrecking Ball' e a participação de Larry Mullen no projeto


Após o final da ZOOTV do U2, Larry Mullen se mudou para os EUA em 1994. Ele trabalhou em alguns projetos, incluindo um disco da cantora de country e folk, Emmylou Harris. Foi produzido por Daniel Lanois, que foi quem colocou Larry Mullen no projeto. Sam O'Sullivan, que é técnico de bateria de Larry, também é creditado no álbum, na música "Wrecking Ball".
O álbum foi lançado em 1995 e é considerado pelos fãs de Emmylou Harris, como um álbum bastante experimental.
Larry Mullen participa das faixas "Goodbye", "All My Tears", "Wrecking Ball", "Deeper Well", "Every Grain Of Sand", "Sweet Old World", "May This Be Love", "Orphan Girl", e "Waltz Against Texas Tonight".
Emmylou Harris contou: "Eu me tornei uma grande fã de Daniel Lanois com o disco de Dylan, 'Oh Mercy', que ele produziu, e depois o seu próprio álbum solo, 'Acadie'. Naquela altura, era tudo o que eu ouvia. Então, pessoas da minha gravadora disseram: 'Olha, você quer ir para fora de Nashville?' Eles tentaram de tudo para me mandar de volta para a rádio country, e isso não ia funcionar, e eles estavam me dando apoio para fazer algo diferente, trabalhando talvez com um produtor diferente. Eu disse: 'Daniel Lanois é o que eu estou ouvindo agora'. Um telefonema foi feito, então, realmente, foi assim que aconteceu.
Eu acho que eu estava com um pouco de um impasse criativo. Não foi porque as pessoas com quem eu estava trabalhando não eram realmente boas, mas eu acho que às vezes você realmente tem que pular de um penhasco e aterrissar ou voar. É um salto de fé, de certa forma. Contanto que tivéssemos músicas que eu gostasse, confiava nas pessoas da sala. Isso funcionou muito bem para mim. O que Daniel colocou junto com aqueles ritmos turbulentos e som bonito, esse também era um grupo muito pequeno trabalhando. Eram Malcolm [Burn] e Dan, e nós tínhamos Larry Mullen e Tony Hall. Eu sinto que você só confia nas pessoas que você escolhe para trabalhar, e isso funcionou muito bem para mim.
"Waltz Across Texas Tonight" foi escrita como uma valsa muito tradicional. E eu acho que foi Larry Mullen nas gravações de 'Wrecking Ball' que disse: 'Escute, precisamos colocar uma de suas músicas próprias aqui'. Nós realmente tentamos gravar "Waltz Across Texas" para o Trio em 1987 [Dolly Parton, Linda Ronstadt e Emmylou Harris], que foi colocada de lado. E eu também fiz isso trabalhando com os produtores Richard Bennett e Allen Reynolds em Cowgirl's Prayer em 1993".
Daniel Lanois revisitou o álbum quando este ganhou uma edição deluxe e ele saiu em turnê com Emmylou: "Esse álbum tem muita beleza e devoção, então fiquei feliz em participar da reedição e a turnê. Eu e Jim [Wilson] tivemos que cantar uma harmonia em três partes com Emmylou Harris, o que certamente não é uma tarefa fácil. Isso foi muito especial. Eu adorei fazer esse álbum, porque nós fizemos rápido e eu montei um bom grupo de pessoas que tinham respeito pelo formato. Emmylou é uma ótima cantora americana, e eu queria envolvê-la com pessoas que a respeitassem, incluindo Larry Mullen Jr. na bateria. Eu sabia que Larry amava música country e eu queria que ele se envolvesse".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...