PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 30 de setembro de 2018

A Entrevista: U2 no The Sunday Times (Inocência e Experiência) - Parte 03


O The Sunday Times publicou uma entrevista com o U2, realizada por Chrissy Iley quando a banda tocou no Boston Garden pela perna americana da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018.

Larry Mullen foi o fundador da banda e ainda é o coração dela. Nada acontece sem ele. Ele também tem uma coisa de Dorian Gray sobre ele. Ele sempre pareceu muito mais jovem que seus 56 anos. Ele está sempre em forma e com grandes braços. Enquanto conversamos antes do show, ele me diz que hoje em dia esses braços não são fáceis de manter e nem a bateria. "Eu não venho desse tipo de disciplina - o mesmo que os bateristas de jazz. Tecnicamente é complicado e fisicamente é uma coisa diferente".
Ele quer dizer que ele não é o tipo de baterista de jazz que fica calmo e quieto e apenas os braços se movem. "Eu sou um baterista de rua. Quando você se joga e depois faz isso por muito tempo, você não consegue fazer isso da mesma maneira".
Para Larry Mullen, estar constantemente em turnê tem sido difícil. Na década de 1990, depois de uma extensa turnê, ele simplesmente subiu em sua moto e desapareceu. Foi algum tipo de reação contra a banda e também uma incapacidade de lidar com o fato de estar em casa, mas já passou muito tempo. Ele tem ambições de continuar sua carreira de ator. "Terminaremos isso e, em seguida, haverá tempo para decidir o que queremos fazer a seguir. Eu gostaria de tirar férias bem longas".
Há algo no jeito como ele diz, não apenas cansaço, que me faz pensar que talvez seja isso mesmo. "Nunca se sabe. Eu suponho que haverá outro álbum. Eu não sei se alguém precisa de outro álbum ou turnê do U2 logo. As pessoas poderiam fazer uma pausa conosco e vice-versa".
Ele tentará retomar a carreira de ator? "Eu gostaria, mas eu tive que colocar todas essas coisas em espera. O problema é que, se a turnê for alterada, o álbum será lançado em um período diferente e todas as propostas serão canceladas. Meu agente disse: "Eu não posso fazer isso porque você simplesmente não está disponível", então acho que vou reempregar o agente e dizer a ele que não farei música por alguns anos. Eu gostaria de fazer outra coisa".
O agente não deveria tê-lo mantido em contato? "Bem, na verdade foi difícil. Eu não estava atendendo o telefone".
Enquanto Larry Mullen sai para sua fisioterapia, eu encontro Willie Williams, o diretor criativo dos shows.
"O que tem sido fantástico em trabalhar com o U2 por tanto tempo, além do fato de que eles são quem são, é que eles sempre fizeram projetos grandes e ambiciosos. Então eles fazem um hiato, e eu pude ter minha própria vida de volta e eu não sinto que ela foi tomada".
É interessante ver o quanto a tecnologia avançou da Innocence para a Experience.
"Para eles, trata-se de encontrar a conexão entre o espetáculo e a emoção. Nós ajustamos o show conforme ele avança. A alegria deste show é que começamos com uma narrativa. Nós conversamos por um longo tempo sobre a banda crescendo em Dublin e aperfeiçoando sua história para que pudéssemos contar a parte da jornada da experiência".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...