PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Chris Blackwell da Island Records fala sobre o U2 e Bono


A Island Records apresentou Bob Marley ao mundo, assinou com o U2 e ajudou a tirar Cat Stevens do anonimato. Hoje sediada em Londres e parte do conglomerado da Universal Music, a lendária gravadora foi fundada na Jamaica em 1959 pelo australiano Graeme Goodall, o jamaicano Leslie Kong e o britânico Chris Blackwell. Do trio, só o último, o mais conhecido deles, segue vivo.
Blackwell em entrevista fala sobre o U2 e Bono:

"Eu fui vê-los em um clube, e embora a música não tenha me atingido de imediato, a paixão deles o fez. Havia algo sobre eles, que eu achava que era realmente muito diferente. Realmente, muito especial, e que eles iriam fazer isso. Mesmo que eu não tenha sido de imediato tomado pela música deles, porque a maioria das músicas que eu gostava eram black music, basicamente o baixo e a bateria sendo uma parte importante, e eles soavam um pouco meio "antiquados" quando eu os ouvi pela primeira vez, mas eu absolutamente queria fazer algo com eles quando os vi. Logo na sequência. E outra parte importante foi que eles tinham um empresário muito bom. Alguém que eu achei que era um manager muito adulto, porque o rock and roll em muitos casos, os managers seriam um dos amigos da banda que não tocava um instrumento. Enquanto o empresário do U2, Paul McGuinness, era muito sério, tinha um plano e acreditava neles completamente. Então isso também foi uma influência. O principal era sua paixão e intensidade, e o fato de que havia apenas cerca de vinte pessoas no clube quando eu os assisti, e você pensaria que havia cinquenta mil pessoas, o modo como eles tocavam com paixão e energia, e tudo mais. . Eu só posso dizer que eles são realmente inacreditáveis. Nunca houve uma banda que durou tanto tempo. As mesmas quatro pessoas.
Eu acho que eles têm um interesse real na vida e no mundo, e o que está acontecendo. Muitas pessoas ainda criticam Bono por estar muito envolvido e ir a esses eventos políticos. Novamente, nunca ninguém da indústria do entretenimento teve o respeito que conseguiu com chefes de governo e todos esses tipos de coisas. Ele não faz isso porque ele só quer ficar por perto. Ele faz isso porque ele tem um propósito em cada caso em fazer essas conexões, e encantar essas pessoas para apoiar suas várias causas. Ele é um ser humano extraordinário. Surpreendente".

Chris Blackwell, hoje com 80 anos de idade, apareceu com Larry Mestel da Primary Wave Music Publishing. Blackwell assinou um contrato de US $ 50 milhões que dá à Primary Wave o controle da maior parte de sua participação no catálogo de músicas de Bob Marley.
Pelo acordo, a Primary Wave controlará 80% da participação de Blackwell em dois catálogos: as músicas de Marley e a Blue Mountain Music, uma editora que Blackwell criou em 1962. A Blue Mountain tem direitos sobre as músicas do U2, mas essas são excluídas do acordo, disse Blackwell.
Quando Bono fez um discurso elogiando Blackwell, quando o chefe da gravadora foi introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll em 2001, ele não pôde deixar de mencionar o estilo de praia infalível de Blackwell. Entre as palavras ternas sobre a revolução da indústria fonográfica de Blackwell, Bono lembrou-se de seu primeiro encontro. O U2 tocou em Londres no final dos anos 70 e Bono relatou como Blackwell, nessa noite fria de novembro, numa época em que o punk era enorme, tinha ido ao show de chinelos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...