PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Fotógrafo alemão Olaf Heine conta sobre sua sessão de fotos com o U2 no Edifício Copan no Centro de São Paulo


Conhecido internacionalmente pelas suas fotos de capas de álbuns e portraits de celebridades do mundo musical, como Sting, Iggy Pop e o U2, o fotógrafo alemão Olaf Heine alimenta uma verdadeira fascinação pelo Brasil a ponto de ter se aventurado durante vários anos pelo país e ter lançado o livro 'Brazil' em homenagem ao estilo de vida brasileiro.
Olaf vem trabalhando com o U2 desde as fotos de divulgação para a iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour 2015.



Durante a passagem da 'The Joshua Tree Tour 2017' pelo país, Olaf foi chamado pela banda para uma sessão de fotos no Edifício Copan no Centro de São Paulo, que acabaram sendo utilizadas no Tour Book da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018.
O site U2BR realizou uma entrevista com Olaf, e ele forneceu detalhes sobre seu trabalho com o U2, e fez revelações muito interessantes sobre fotografias da banda. O U2BR também disponibilizou as fotos em alta qualidade!

"Eu sempre gostei da música do U2. Especialmente o álbum 'The Joshua Tree'. Em 2014, a banda esteve em Berlim para uma cerimônia de premiação e alguém da gravadora na Alemanha me abordou. Eu queria tirar um retrato de Bono para um dos meus futuros livros. Então a gravadora mandou algumas das minhas fotos para a assessoria e eles concordaram em uma sessão curta.
Quando eu fotografei Bono, ele me perguntou como eu iria fotografar toda a banda.


Bem, esta não foi uma sessão oficial e eu fiquei meio intimidado. Eu mencionei que eu achava que, como uma das maiores bandas do mundo, eu estaria particularmente interessado em fotografá-los de uma maneira mais íntima. Mencionei as fotografias de Harry Benson dos The Beatles no auge de sua fama. Então ele chamou toda a banda e logo estávamos na suíte de Bono, onde eu fotografei os quatro em sua cama.


As fotos no Edifício Copan foi minha ideia. Eu fiz um livro inteiro sobre o Brasil e a arquitetura de Oscar Niemeyer, então eu conhecia o prédio muito bem. Niemeyer foi um grande fã do U2.




Nós tiramos essa foto no Estádio do Morumbi antes de um dos shows. Eu não sou um grande fã dessa foto, mas acho que eles gostaram, porque tem um sentimento básico e autêntico".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...