PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 21 de abril de 2020

The Edge: é ele que apresenta uma sequência de acordes, é ele que tem um título para uma música e é ele quem tem uma letra de backup para Bono


Em entrevista após o lançamento de 'All That You Can't Leave Behind', Bono disse que sua escrita acontece por acidente. Foi perguntado a ele se isso começa com uma progressão de acordes que Edge fornece, e ele explicou:
"Normalmente, eu ou o Edge fornecemos a progressão de acordes. Mas pode ser Adam também . E também pode começar com um ritmo ou um groove. E começamos a improvisar como uma banda. Nossos produtores dirão que é aí que fazemos o nosso trabalho mais mágico".
Daniel Lanois e Brian Eno foram os produtores do disco. Eles geralmente estão lá no estágio inicial deste processo?
"Sim. Um de seus grandes dons, na verdade, como produtores, é sua capacidade de ser um catalisador para essas coisas. Às vezes, Brian cria uma atmosfera para a gente entrar. Porque, como uma peça de três partes, você pode ficar sem cores. Portanto, ter alguém como Daniel Lanois e Brian Eno para fornecer algo para você entrar é realmente valioso.
Brian ou Dan diriam que o melhor trabalho vem da improvisação. Acho que também alguns dos melhores trabalhos vêm da preparação à moda antiga, onde Edge e eu trabalhamos da maneira tradicional.
Edge apresentará uma sequência de acordes e eu apresentarei uma melodia vocal para isso. E então eu vou para uma letra.
Agora, Edge se tornou um grande colaborador nessa frente, sendo mais do que um guitarrista.
Da maneira que eu sempre estou a procura de um gancho e de oportunidades para melodias, ele também está lá para mim com uma letra de backup ou um título".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...