PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Quando uma cantora de ópera ensinou Bono a cantar corretamente


Os críticos frequentemente criticavam fortemente o canto de Bono. Em uma crítica elogiosa de 'Achtung Baby', um crítico se referiu a ele como "o pior cantor da história do rock", sugerindo, no entanto, que sua vocalização em "One" foi uma melhoria acentuada no "berro estentóreo" em músicas anteriores como "Pride (In The Name Of Love)". O que Bono respondeu naquele período?
"Berro estentóreo! Uau!", ele repetiu, rindo. "Bem, suponho que o ponto é que nunca pensei muito no canto até 'Achtung Baby'. Comecei a focar em escrever músicas apropriadas com 'The Joshua Tree', de modo que a extensão lógica disso é pensar mais seriamente no canto, a fim de oferecer essas músicas da melhor maneira possível.
Nós nunca perguntamos, na banda, coisas como "qual nota seria mais adequada à sua voz?" Nós improvisávamos e eu colocava minha voz em cima disso, então eu acabava cantando muito alto ou muito baixo.
Mas eu fui ver uma cantora de ópera e ela disse 'você tem um alcance de três oitavas e não deve, por direito, poder cantar essas notas que você está cantando, então é melhor ensiná-lo a manter essas notas ou você as perderá'. E depois do bom trabalho dela, consegui passar pela turnê sem problemas, ao passo que tenho enfrentado problemas como perder a voz durante as turnês, ao longo dos anos. Portanto, espero que eu seja um cantor melhor agora do que eu já fui".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...