PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bob Geldof cita o U2 e corrige Bono na edição emergencial 'Stay Safe' da Hot Press


Bob Geldof está de volta à sua cidade natal para promover um novo álbum do Boomtown Rats, 'Citizens Of Boomtown'; um documentário abrangente com o mesmo nome; e um livro - 'Tales Of Boomtown Glory' - que reúne todas as suas letras e as atualiza com algumas histórias.
E há um pouco mais também, em uma versão estendida da entrevista que aparece na edição emergencial 'Stay Safe' da Hot Press - onde ele fala sobre os Rolling Stones, Dr. Feelgood, The Clash, The Sex Pistols, Blondie, U2 e muito mais.
"Depois de sete álbuns solo, o The Boomtown Rats para mim é vital novamente. Aquele barulho - como Bono diz "aquele barulho glorioso do The Boomtown Rats" - era o que eu queria ouvir".
"Nossas ambições eram musicais, então eu não acompanhei aquela coisa punk de que você não podia ter refrões. Tínhamos refrões, saxofones, toda essa merda, e é por isso que recebemos mega críticas na América. Todos acreditaram que o The Clash era legal - mas eu não gostava muito deles. Eu acho que o primeiro álbum é mais ou menos. Eles se tornaram a banda que foram no London Calling, assim como o U2 se tornou o que Bono disse que eles eram com 'The Joshua Tree'. E 'Sandinista!' é um álbum fantástico".
Foi dito para Geldof: 'Você disse a muitas pessoas da indústria da música dos EUA exatamente o que achou delas. É por isso que The Rats não estourou na América'.
Ele respondeu: "Isso não ajudou mesmo, mas Bono está errado no documentário. Ele disse que se tivéssemos esperado um minuto, uma hora, teríamos conseguido isto. Isso não é verdade, não há ninguém da minha geração que fez isso, e o motivo é a MTV.
A MTV atingiu a maioridade com o Live Aid, tínhamos rock 'n' roll na televisão nacional, mas quando teve Pistols, The Jam, Elvis Costello, Rats, Ramones, Talking Heads, Television ou Patti Smith na MTV? QUANDO? Acredite, se os Ramones e os Sex Pistols tivessem estado na MTV, BANG! Eles pareceriam tão maravilhosos, as pessoas gostariam de ser como aquela banda, como quando eu vi Jagger. Como sabemos que a MTV rompeu? Porque imediatamente a MTV se tornou nacional, você tinha Madonna, Cyndi Lauper, Prince, Michael Jackson, Boy George, The Eurythmics, U2, The Police".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...