PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de abril de 2020

Gavin Friday: "Provavelmente a música mais potente para mim é "Moment Of Surrender". Isso veio da caneta de um homem adulto. Um garoto de 25 anos não conseguiria escrever isso"


Gavin Friday cresceu na mesma rua que Bono e fazia parte da gangue 'Lipton Village' com Bono e seu parceiro Guggi.
Gavin formou o Virgin Prunes com Guggi (e o irmão de Edge, Dik, entre outros) em 1977 e desfruta de uma carreira celebrada e eclética - como punk, artista performático, ator, compositor de trilha sonora e muito mais.
Ele também aconselha o U2 no lado visual e no desempenho de seu trabalho - uma "parteira estética", é a frase que ele usa.
O primeiro álbum solo de Gavin em 16 anos - 'Catholic' - foi lançado em 2011 com elogios generalizados.
Gavin disse ao U2.COM na época:

"Tínhamos 13 ou 14 anos quando começamos a nos dar nomes - e, claro, a maioria das gangues de garotos se apelidam. Meu nome verdadeiro é Fionan, e meus irmãos me chamam de 'Finna'. Mas fui batizado Gavin Friday por Bono e Guggi, por causa da minha personalidade, minha fisicalidade ... Então os nomes vieram de algo a ver com a nossa essência.
Não estou tentando aumentar ou diminuir, mas havia intuição lá. Uma verdadeira intuição. E nos apegamos a isso. Quando tínhamos 17 anos, tínhamos essas ambições malucas - faremos filmes, faremos isso, faremos aquilo - e ainda assim, se eu sair para tomar uma cerveja com Bono e Guggi, estaremos fazendo planos. Ainda temos aquela coisa que queremos continuar fazendo.
As pessoas me dizem: 'O que você fez no Virgin Prunes foi tão anárquico, tão expressivo, por um momento, e agora olhe para você, fazendo este álbum ...' Mas esse álbum é lindo: é maduro, e se você tem 51 anos, você não pode estar andando por com maquiagem, gritando.
Quantos anos tem o rock and roll? 55? 60? Foi construído com Elvis sacudindo os quadris, os Beatles gritando, os Pistols cuspindo ... Mas agora, é um homem crescido. E a pungência reside em sua sabedoria e sua poesia.
Veja o U2 - provavelmente a música mais potente para mim nos últimos dois anos é "Moment Of Surrender". Isso veio da caneta de um homem adulto. Um garoto de 25 anos não conseguiria escrever isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...