PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 15 de abril de 2020

"O solo de guitarra de Edge em "Love Is Blindness" é uma oração mais eloqüente do que qualquer coisa que eu possa escrever"


Alguns dos fãs cristãos do U2 podem ter sentido a ausência do que eles chamam de O Senhor em 'Achtung Baby'. Da mesma forma em relação à ZOOTV, que provavelmente apresentou um novo conjunto de perguntas do U2, em vez de prescrever Deus como a resposta.
"Until The End Of The World" é descrita como uma conversa entre Jesus e Judas no Jardim do Getsêmani.
"Nós deliberadamente mantivemos esse disco para a forma mais erótica de amor, de modo a quase esgotá-lo como uma possibilidade e acho que isso o torna uma espécie de oração, de uma maneira estranha", disse Bono na época, fazendo uma pausa e escolhendo suas palavras até com mais cuidado do que é característico do homem. "E, o que quer que seja "Until The End Of The World", o solo de guitarra de Edge em "Love Is Blindness" é uma oração mais eloqüente do que qualquer coisa que eu possa escrever".
Bono concordou, em algum grau, com aqueles que argumentam que o conceito de Deus foi atomizado para a maioria das pessoas e que a única maneira verdadeira de ver a humanidade é no contexto de um mundo fragmentado despojado dessa força unificadora?
"Não. Porque para mim o estado de fluxo que domina os tempos modernos é um bom lugar para se estar", disse ele. "O status quo é o inimigo de Deus, o inimigo de uma vida espiritual, como o inimigo de uma vida cultural, como o inimigo de uma vida política. O status é o inimigo. E, embora o conceito de Deus, para mim pessoalmente, não tenha sido atomizado e tenho fé, não estou tentando defini-lo claramente neste momento".
No entanto, Bono não definiu anteriormente sua fé em termos cristãos em um sentido muito específico?
"Você passa por fases na sua tentativa de descobrir no que acredita. E houve um período no início dos anos 80 em que vivíamos uma vida muito mais ascética e obtivemos uma grande base nos fundamentos do que poderia ser o cristianismo. Não era o tipo de cristianismo em que eu cresci vagamente próximo. Não era particularmente católico ou protestante, era mais a vanguarda do cristianismo. E estou realmente feliz por ter essa base.
Na época, provavelmente éramos extremos porque você é extremo naquele período de lua de mel. E você sempre é extremo quando está na defensiva. Então, suponho que construímos um muro ao nosso redor e apenas seguimos o que víamos como nossa fé. Mas eu me lembro de Paul McGuinness dizendo para mim, mesmo naquela época, 'veja, não tenho certeza se eu compartilho de sua fé, mas sei de uma coisa, sei que é a pergunta mais importante para você. E como um artista, um escritor terá que resolver isso da maneira que você achar melhor. E se você quiser fazer isso, ganhará muito dinheiro, mas vá em frente'. E nós fizemos isso. E conseguimos muita porrada".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...