PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 3 de abril de 2020

The Edge No Isolamento: "estou usando esse tempo para fazer um balanço do que é importante"


O The Telegraph traz que durante o isolamento, The Edge está atualizando as séries de TV que ele perdeu durante o tempo que estava em turnê - e contando os dias até que ele possa desfrutar de uma cerveja no pub.

O que estou assistindo

As notícias, obviamente. Mas tentando evitar a obsessão, o que eu acho que é bastante indutor de pânico. Para entretenimento, estou assistindo as séries de TV que perdi enquanto o U2 estava em turnê, o que tem sido bastante constante nos últimos cinco anos.
Homeland, Babylon Berlin, The Americans e qualquer coisa do Prof Brian Cox. Filmes favoritos de 2019-20 que não receberam o Oscar: The Lighthouse e The Painted Bird.

O que estou ouvindo

Eu estou revezando entre coisas novas favoritas, como Lizzo: Juice (que riff de guitarra!); Still Woozy: Goodie Bag; Jacknife Lee: Made It Weird (há um ótimo remix do Muttee); Noel Gallagher: Come on Outside; Confidence Man: Boyfriend; Coldplay: Champion of the World; Inhaler: We Have to Move On. O álbum de estréia da dupla irlandesa St Francis Hotel, We Fall Together, é expansivo e ambicioso, tem coração. É um ótimo álbum para esses tempos. E não é a minha, mas eu gosto de Arthur Russell: That’s Us/Wild Combination. Depois, muitas coisas clássicas, incluindo um monte de gospel antigo, Shirley Caesar: I’m Getting Ready or Teach Me Master e bastante Van Morrison.

O que estou lendo

The Silk Roads, a nova e monumental história do mundo de Peter Frankopan. A Donut Economics de Kate Raworth é uma visão fascinante da política econômica futura. Acabei de terminar o livro seminal de David JC MacKay, Sustainable Energy Without the Hot Air (OK, posso ter passado o olho rapidamente). Também é um ótimo manuscrito para um livro de Roman Krznaric, The Good Ancestor, que expõe o impacto negativo do pensamento de curto prazo pelos governos ocidentais.

O hobby que eu adquiri

O trabalho no quintal é muito terapêutico. Minha esposa Morleigh e eu passamos o dia varrendo e limpando, e me ocorreu que invenção mais genial é a vassoura do quintal. Zero emissões de carbono. Sem obsolescência embutida. Totalmente biodegradável. Não há atualizações de software. Sem cookies ou problemas de proteção de dados. Varrer também parece incrível.

A coisa que me fez rir esta semana

A série de TV Schitt's Creek garante uma boa gargalhada. Também qualquer clipe de Tommy Tiernan no YouTube. E eu ri lendo sobre como a Zoom foi uma das únicas empresas que subiram de valor na bolsa de Nova York, com investidores se acumulando na empresa de videoconferência após a pandemia. Exceto que foi a Zoom errada. Eles enviaram as ações de uma pequena empresa de telefonia móvel. Obviamente, a verdadeira Zoom, o ZM Video Communications, também está se saindo incrivelmente bem.

O que eu mal posso esperar para fazer quando tudo acabar

Um pint de cerveja no Finnegan's para começar. Espero também que esta crise exponha como nossos valores podem ser reinicializados. Pessoalmente, estou avaliando o que é importante. A velocidade da vida mascara muitas coisas importantes, porque inevitavelmente, coisas urgentes têm prioridade. Desacelerar é certamente um lado positivo para mim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...