PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 7 de abril de 2020

Cineasta Cutter Hodierne conta como trabalhar com o U2 financiou seu curta metragem vencedor de um prêmio


A cobertura de vídeo no site U2.COM em 2009 e também os U2360° Tour Clips no DVD do 'Rose Bowl', foi trabalho de um jovem cineasta chamado Cutter Hodierne.



Trabalhando como editor freelancer para o diretor Tom Krueger, ele cortou um pequeno filme de concerto para o U2 e depois se apresentou como o "documentarista on-the-road" da banda. "Defendi meu argumento ao longo de dois meses e meio", diz ele, "fazendo esses pequenos vídeos de mim mesmo no trabalho, entrando em aventuras tolas enquanto tentava fazer o show. Os vídeos fizeram a banda rir e me deram 48 horas para aparecer em Barcelona".
Cutter aproveitou a oportunidade de um dia para viajar para Barcelona e ajudar Krueger a filmar e editar conteúdo de mídia com acesso total para a banda. Pode ter sido seu instinto natural com uma câmera na mão, mas foram definitivamente suas habilidades de edição que o impulsionaram durante o resto da turnê do U2. O resultado final foi uma riqueza de experiência em produção de alto nível e o nascimento de sua página do IMB.
Hodierne passou meses na estrada com o U2, "gravando, editando, fazendo upload", fazendo quase 100 clipes.
Pouco tempo depois de voltar para casa, com o dinheiro que ganhara trabalhando para o U2, ele estava se posicionando para o próximo projeto.
Após a turnê, ele viajou para o Quênia com os co-produtores John Hibey e Raphael Swann para dirigir um filme curta-metragem no qual um grupo de piratas somalis conta sua história no Oceano Índico, chamado 'Fishing Without Nets'.



O filme estava entre os 7.000 inscritos no Sundance Film Festival Awards e ganhou em 2012 o Prêmio do Júri de Curta-Metragem e um cheque de US $ 5.000 do Yahoo.


Em uma entrevista de 2014, Cutter deu mais detalhes.

Então, é realmente verdade que você financiou o curta com dinheiro que ganhou filmando nos bastidores do U2?

Sim, isso é verdade. Eu gravei vídeos de bastidores da turnê 360.

E como alguém consegue esse emprego?

Bem, foi através de um amigo meu que fiz a conexão inicial, e acho que consegui o emprego porque enviei esses vídeos, mas os vídeos eram de mim, fazendo o trabalho, você sabe, trabalhando para o U2 e apenas sendo terrível, como estragar tudo na esquerda e na direita. E acho que eles gostaram disso, porque consegui o emprego.

Como é o Bono? É verdade que ele é mágico?

Ele é legal.

Então, de certa forma, o U2 produziu esse filme. Eu gosto de imaginar Bono lhe entregando o dinheiro em um saco com o sinal do dólar. Você gravou na Somália mesmo?

Na verdade, estávamos em Mombasa, no Quênia, que é uma grande cidade portuária e dispunha de mais recursos para uma produção.

E você tinha apenas 23 anos na época?

Sim, na verdade eu passei meu aniversário vomitando do lado de um barco.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...