PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 19 de abril de 2020

Bono na fase 'POP': "Eu acho é que as pessoas em vez de culpar os sistemas políticos, precisam começar a olhar para elas mesmas"


Bono em 1997 após o lançamento do disco 'POP' do U2:

"As pessoas sempre perguntam: "Se você pudesse viver qualquer período, qual você escolheria?" Eu realmente gosto de agora, não porque tudo esteja certo, há muita coisa errada e não é como os anos sessenta.
Porque nos anos sessenta havia otimismo em relação ao futuro. As pessoas achavam que você podia mudar tudo e eu não me sinto assim agora.
Há uma espécie de desespero agora. Há comida suficiente no mundo, mas as pessoas não compartilham, há inteligência suficiente para resolver tudo. Então, o que eu acho é que as pessoas agora, em vez de culpar os sistemas políticos, precisam começar a olhar para elas mesmas.
E é por isso que tento escrever músicas muito pessoais. Acho que essa é a pista para o futuro: não se trata tanto de sistemas, mas de como as pessoas sobrevivem nesses sistemas e têm algum impacto. É o momento mais crucial de todos os tempos.
Estamos todos envolvidos em diferentes organizações. Todos nós temos ideias sobre o que queremos fazer. Alguns estão no nível macro, outros são pequenos. Se você tem um pequeno impacto em um grande problema ou um grande impacto em um pequeno problema.
De uma maneira que a música do U2 se tornou bastante pessoal, acho que as organizações foram atraídas por isso. A Anistia é sobre pessoas sozinhas que são cortadas fora, é algo pessoal, você escreve um cartão postal - você tem um impacto. E existem os maiores problemas dos quais eu acho que todo mundo tem a responsabilidade de fazer parte".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...