PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

The Edge e Bono contam sobre o mais próximo que puderam ver da experiência que os fãs têm em um show do U2


"Eu sempre estou nos shows do U2", diz The Edge, "mas eu nunca vi a banda. Então, essa é a coisa mais próxima que eu já vi dessa experiência que os fãs têm".
The Edge e Bono conversaram em 2008 com o USA Today sobre assistirem 'U23D' - e como trabalhar no novo material está chegando.
O que surpreendeu Edge é o quanto ele e Bono ficam separados no palco. "Quando estou tocando e Bono está cantando, estamos perdidos na música, e nossa proximidade física não é tão importante assim. Você vê isso acontecer no filme 3-D, você vê que Larry está na parte de trás, e por um minuto eu pensei: 'Uau, isso deve ser um lugar um pouco solitário', estar sentado na bateria dando tudo o que tem, como ele faz toda noite, mas é como se seus companheiros de banda estivessem espalhados por este enorme salão".
Quando ele fala sobre o filme, Bono sorri. "Tem algum rock 'n' roll, tem alguma arrogância, e isso te incomoda, ou não, mas no final, é a força emocional disso".
Ele diz que sua sequência favorita é a música "Miss Sarajevo", que inclui uma parte de ópera gravada originalmente pelo falecido Luciano Pavarotti. "É preciso muita ressonância extra e é muito difícil ouvir isso. É a minha canção favorita do U2, eu tenho que dizer. Normalmente, quando ouço uma canção do U2 no rádio me dá uma tremedeira, porque ou minha voz parece a de uma menina, ou a letra não está terminada. Mas há algumas músicas que eu realmente gosto, e "Miss Sarajevo" é uma delas".
O filme também teve um efeito na unidade da banda, dando a todos uma perspectiva mais clara sobre o que os outros fazem. Bono se maravilha com a destreza renovada de Adam Clayton, enquanto The Edge diz que se perguntou se Larry Mullen Jr. se sentia isolado na plataforma superior do enorme palco com sua bateria.
"Ele é muito assertivo, Adam é, está nisso", diz Bono. "Nesta última turnê, ele realmente saiu de si próprio. Ele é meio que a "coruja sábia" da banda, e se tornou um pouco eremita, ele é um verdadeiro astro do rock".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...