PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Gavin Friday conta quando proibiu o U2 de tocar músicas do U2 em sua festa


Gavin Friday em entrevista quando lançou seu álbum 'Catholic', falou muito sobre o U2:

"Eu estive na Island Records por 12 anos, mas no final da década de 1990 eles estavam tirando os pôsteres de Bob Marley e Tom Waits e colocando os Sugababes. Eu fui abandonado. Ao mesmo tempo, completei 40 anos, meu casamento terminou e tive uma doença grave ... Então meu pai morreu e foi então que comecei a acordar. Comecei a escrever de novo, mas mais de um ponto de vista pessoal.
Quando fiz 50 anos, Bono e Hal Willner organizaram um show no Carnegie Hall em homenagem ao meu trabalho ... Eu estava no palco cantando minhas próprias músicas de novo, e era isso: eu queria mais do que tudo.
Quando Bono sugeriu pela primeira vez a noite no Carnegie, eu disse: 'OK. Mas há uma coisa: se vocês quatro estarão tocando, você não estará como U2 e não estará tocando nenhuma música do U2'. Foi bastante libertador para todos eles. Eu nunca vi Larry Mullen mais feliz na minha vida do que quando ele estava tocando T-Rex.
Eu ajudei o U2, e eles me ajudaram também. Somos companheiros. Fazemos isso desde o primeiro dia. Eu batia na porta do número 10 da Cedarwood e Bono dizia: 'Ouça isso. É uma nova música que acabamos de escrever'. E eu diria: 'Esse refrão não é bom o suficiente!' E ele dizia: 'Ah, talvez você tenha razão...'
Então começou como crianças, sabe? 'Seu setlist é muito longo! Por que você está fazendo um cover de Ramones? Faça sua própria música!'
Quando você faz um álbum, é como entrar em uma caverna. Você está vivendo, respirando, comendo. Dois meses depois, você é como um coelho na luz ... Então é aí que eu vou chegar no U2 e dizer: 'O que é isso? O que é aquilo?'
Eu questiono. Eu impulsiono. Não há besteira. Nós falamos a mesma língua. Eu conheço esses quatro há muitas décadas. Eu posso sentir o cheiro deles. E a propósito, eles são o mesmo comigo. Eu uma vez estava no final do meu trabalho, gravando 'Shag Tobacco', e Edge e Bono entraram e disseram: 'Olha! Você tem um single lá ...' Eu disse: 'Não, não tenho!' Bem, acabou sendo "Angel", uma das minhas músicas mais populares, mas eu não pude ver na época.
Com o U2, fico protetor. E eu fico desafiando eles. Às vezes eu me torno mais radical do que eles seriam comigo. Mas todos nós trabalhamos duro e somos bons no que fazemos. Se estou trabalhando com o U2, geralmente acabo no hospital por uma semana quando chego em casa, porque tudo é muito difícil, sabe?
Se você está trabalhando em algo como a turnê 360°, é uma coisa enorme. Você chega às 8h para as reuniões, depois você está no estúdio de ensaio, então você está no estádio, depois faz algumas passagens de som, depois tem uma reunião e assiste a todos os vídeos, e você vai para a cama às 4 da manhã e você está de volta às 8".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...