PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 8 de dezembro de 2018

Bono fala sobre a música como solução para problemas no jantar do clube privado Economic Club


Representando a ONE, Bono discutiu em Chicago o combate à pobreza e à crise da AIDS / HIV no jantar do clube privado Economic Club, com a Presidente da ECC e Presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson.
Em determinado momento, Bono disse: "As músicas para mim são como organizações, você sabe, elas têm coerência. Na música - na melodia topo de linha, há um pensamento claro. Eu vejo a (RED) e ONE assim, como músicas. Eu vejo empresas como músicas.
Alguém conhece a genial cantora da Islândia chamada Björk? Ela é realmente uma das minhas cantoras favoritas, de maneira absoluta. Ela costumava dizer: 'Na Islândia, você sabe, nós vemos músicos, artistas, como carpinteiros ou encanadores' e eu fiquei surpreso, que é exatamente como eu vejo também. Eu vejo músicas como um tipo de solução para problemas. Eu não posso explicar isso, mas isso significa que eu não posso - como muitos artistas fazem - olhar para baixo em negócios".
Quando se trata do negócio da música, Bono disse que agora é muito mais difícil para os artistas, particularmente quando tentam ganhar a vida nesse reino do streaming.
"É muito difícil monetizar isso, da maneira como as coisas são estabelecidas, a menos que seja uma maneira de transmissão que você seja recompensando", disse ele, abordando como os adolescentes podem tocar músicas inúmeras vezes. "Eu ainda sou um pouco assim, eu toco a música 100 vezes. Isso é percebido no mundo do streaming", mas nem todo mundo faz isso, ele acrescenta. "Se você faz parte de um serviço de assinatura, não importa a maneira de transmissão. Nós não recompensamos as pessoas no Netflix pela quantidade de vezes que as pessoas assistem o streaming do filme. Então as coisas vão mudar e vai ficar mais justo, o negócio da música daqui para frente".
Na conversa ampla, Bono também abordou os primeiros dias do U2 quando eles se juntaram ("U2 era muito ruim") e como a raiva e o atrito o alimentaram, mas ele disse que Edge o colocou em xeque rapidamente ("Eu aprendi que você não deve realmente brigar com um homem que ganha a vida com coordenação olho e mão"), ele brincou. Essa raiva juvenil continua energizando Bono agora, mas de maneiras que estimulam o impacto positivamente.

Do site: Rolling Stone
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...