PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 2 de abril de 2024

Bruce Dickinson do Iron Maiden: "Pessoas pensam que só têm esse tipo de experiência, sabe, ouvindo o U2"


Anos atrás, em uma entrevista de Bruce Dickinson para Charlie Rose, o vocalista do Iron Maiden disse:

"Eu estava com uma banda. Eu adoro esses caras. Eles eram de Los Angeles. Eles eram de Valley, e tínhamos feito uns três álbuns juntos e realmente tínhamos um vínculo. E eu tive que sentar e dizer: "Olha, pessoal, eles me pediram para voltar ao Iron Maiden. Eu sei o que vai acontecer. Vou voltar ao Iron Maiden, e meus pés não vão tocar o chão e ficarei ocupado, muito ocupado e não poderemos mais fazer música, sabe, em termos práticos. O que vocês acham?" 
E um deles, o baixista me disse: "Cara, você tem que fazer isso". Eu disse: "Sim, mas por que você diz isso? Interesse próprio?" E ele disse: "Não. Cara, você colocou o Iron Maiden de volta no lugar, o mundo precisa do Iron Maiden". E eu disse: "Ei, isso soa como os Blues Brothers, reunimos a banda novamente". Mas eu disse: "Quer saber, você está certo".
Ele disse isso porque ele era um grande fã do Iron Maiden, e nós - as pessoas subestimamos o que a banda significa para as pessoas. Quero dizer, somos uma banda que realmente significa alguma coisa. As pessoas vêm até mim e dizem: "Essa banda mudou minha vida" ou "Essa banda salvou minha vida" ou coisas assim, e são experiências realmente profundas e extraordinárias que as pessoas tiveram ouvindo a banda. E é difícil explicar isso para pessoas que pensam que as pessoas só têm esse tipo de experiência, sabe, ouvindo o U2. Nós temos esse efeito nas pessoas e é incrível. É fantástico.
É porque músicas diferentes falam para pessoas diferentes, em momentos diferentes, de maneiras individuais, e você não consegue entender isso. Nós não projetamos as músicas dessa maneira. É como se músicas diferentes falassem comigo de maneiras diferentes em momentos diferentes. Você não pode projetar dessa maneira. Quero dizer, quando eu estava no internato, havia uma música do Emerson, Lake And Palmer que sempre tocava. E eu senti - fui espancado, fui intimidado, me senti muito sozinho, e ouviria aquela música por anos depois, e voltaria com aquele conjunto de sentimentos. Portanto, as músicas realmente têm um poder enorme de relembrar emoções e momentos realmente poderosos da sua vida".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...