PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

The Edge faz revelações sobre como surgiu "Cedarwood Road", e diz que Bono tocou guitarra na composição


The Edge revela sobre "Cedarwood Road":

"As músicas do U2 podem começar com qualquer tipo de começo, uma parte de guitarra, uma parte de bateria, qualquer coisa, realmente, que nos empolgue e nos inspire. Então "Cedarwood Road" na verdade começou com um riff de guitarra que toquei em casa.
Achei muito emocionante. Então, certa manhã, tive algumas horas livres e comecei a tentar ver até onde esse riff poderia chegar. Mas o problema quando você tem um riff como esse é: "Ok, ótimo. Como isso se torna uma música? Eu apenas pensei que a única coisa a fazer era mudar de cena para fugir do riff completamente. Então o próximo trecho da composição foi o final do riff, que é algo grande, uma espécie de saída entorpecente.
E essa foi a maneira de criar o ponto final para a próxima frase. Neste momento, eu estava em em casa, tenho o GarageBand, que uso como uma espécie de criação de esboços. E eu tinha um loop de bateria do Larry que estava usando como uma espécie de batida de fundo.
Há alguns anos, eu vinha fazendo todas essas demos com bateria eletrônica e outras coisas, e Larry disse: "Bem, por que eu não faço para você alguns loops de bateria? E então, você pode fazer o que quiser com elas". Então Larry esteve, ocasionalmente, eu penso, ele simplesmente foi para um estúdio com um engenheiro, e ele tocou bateria por três horas e com todos os ritmos diferentes, estilos diferentes, independentemente do que ele estava inspirado a fazer. E então, ele enviou tudo para mim. E foi tão bom para mim. Você sabe, quando estou trabalhando em uma demon, pego uma batida de Larry, e é sempre muito melhor do que qualquer coisa que eu possa imaginar. E isso soa muito melhor do que qualquer bateria eletrônica, então é apenas um ótimo ponto de partida para mim, como escritor e guitarrista, ter uma ótima batida para trabalhar.
Meu trabalho é realmente encontrar uma maneira de inspirar Adam, Larry e Bono. Então eu muitas vezes não me preocupo em terminar uma peça completamente. Eu só quero anotar algo que eu acho que é um ótimo ponto de partida. E então, eu sei disso, você sabe, seja o que for que eu inventar, eles vão inventar algo melhor. Então eu só preciso chegar onde sua identidade é clara e tem algum tipo de vitalidade e ponto de vista que é interessante. Com essa demo era só o riff, o fim do riff e o início do verso.
Estávamos no estúdio, reproduzindo esta pequena demo. E claramente precisávamos de algumas outras seções, e eu só me lembro de Bono pegando a guitarra, e ele começou a tocar essa pequena ideia melódica.
E eu sabia que havia algo ali, então peguei a guitarra também. E então nós dois tocamos.
Então sua pequena ideia se tornou a introdução da música. E eu gosto de trabalhar mudanças de acordes para tentar amarrar isso ao que já escrevi. E o que acontece é que na verdade se tornou a parte principal do refrão. E começamos a tentar surgir com novas ideias de melodia que poderiam levar a música a algum tipo de crescendo.
Foi quando a música realmente foi composta. E então, a letra foi a parte final desse quebra-cabeça. Tínhamos uma ideia para isso, liricamente. Na verdade, havia uma letra no refrão completamente diferente. Era como se tivesse essa outra identidade, mas nós mixamos a música e nós meio que ouvimos, convivemos com ela por um tempo. E eu acho que nós todos sentimos que realmente poderia ser levada a outro nível. Então Bono começou a tentar ideias diferentes para isso. E ele teve a ideia de escrever sobre "Cedarwood Road", a rua onde ele cresceu".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...