PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 30 de abril de 2024

Curiosidades sobre a montagem da playlist de Pauli 'The PSM' Lovejoy para os shows do U2 em Las Vegas


Pauli 'The PSM' Lovejoy falou com o site ClutchPoints após o término da residência do U2 no Sphere.
Embora os membros do U2 não tenham solicitado nenhuma música específica, Lovejoy teve que ter cuidado com suas seleções. Por exemplo, ele queria usar "Viva Las Vegas" de Elvis Presley, um aceno para Las Vegas. No entanto, ele foi aconselhado a não usá-la. (O U2 usaria a música durante "Love Is Blindness" sem o conhecimento de Lovejoy).
"Eu tinha "Viva Las Vegas" como a penúltima música do show. E eles disseram: "Melhor não tocar essa". E eu pensei: "Oh, pensei que eles gostariam disso" porque sei que há uma enorme influência de Elvis e, obviamente, Vegas, essa é uma boa influência", lembrou Lovejoy. "Eles não tinham feito isso nos ensaios, mas eu assisti ao show e pensei, ah, ok, eles estão fazendo referência a "Viva Las Vegas" no show.
Então, há momentos em que você não quer que nada entre em conflito com o show principal. No final das contas, estou lá apenas para aquecer as pessoas, para colocá-las na zona, acostumá-las a estar naquele espaço louco, acostumar as pessoas a olhar para algo, focar em algo, ouvindo alguma coisa", ele continuou com um sorriso.
"Viva Las Vegas" foi proibida no set de abertura de Lovejoy. No entanto, ele usou "Drive My Car", dos Beatles. Durante alguns shows do Sphere, Bono cantava "Achtung Baby, você pode dirigir meu carro", uma referência óbvia à música dos Beatles.
Isso não foi feito em colaboração com Bono. Lovejoy recebeu a dica de Jake Berry, gerente de produção do U2.
Durante um dos primeiros dias dos ensaios gerais, Berry estava cantando a música para si mesmo. "Todo mundo conhece essa música, você precisa tocá-la", disse ele a Lovejoy.
Isso foi um pouco estranho para Lovejoy, que estava acostumado a receber instruções de Gavin Friday e do U2. No entanto, "Jake sabe o que faz e disse: 'Você deveria tocar isso'".
E então, Lovejoy experimentou e funcionou.
"Realmente funcionou", lembra Lovejoy. "E credito para tantas pessoas que tinham ótimos ouvidos e ótimos olhos. E para mim, tenho metade da idade desses caras - tenho literalmente metade da idade de Jake Berry, ele é um homem mais velho, eu não estava por perto quando eles fizeram 'Achtung Baby', eu não estava por perto, então eu tenho seguir meus guias e receber dicas de pessoas que conhecem o público melhor do que eu".
Ele permaneceu aberto a novas ideias de seus colegas de trabalho mais antigos. E no final, "Drive My Car" funcionou bem – afinal, Lovejoy anda de Trabant durante o set de abertura – e Bono fez referência a isso durante os shows, "o que foi incrível", segundo Lovejoy.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...