PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 8 de abril de 2024

As revelações de Gavin Friday sobre a reimaginação de 'Pedro e o Lobo' com Bono - Parte II


Nos desenhos originais que Bono criou para seu primeiro projeto de box set 'Pedro e o Lobo' em 2003, Pedro está usando óculos escuros 'The Fly' que Bono tornou icônicos durante a Zoo TV Tour do U2 em 1992/93. 
Para o filme de animação, os criadores sentiram que o público precisava poder ver os olhos de Pedro, então ele só usa óculos escuros Fly em uma cena em seu quarto. As famosas sombras inspiraram a criação de um novo personagem no filme, dublado pelo próprio Gavin Friday – um narrador chamado, apropriadamente, de 'The Fly'.
"Seu apelido era 'Gavin Fly Day'", disse ele. "Eu disse: 'Ele é uma mosca, mas tem que ser um dândi. Quero ver um colete e quero ver um brinco". Um Grilo Falante punk. Ele conseguiu o que queria, com um colete vermelho Scorsese e uma argola na orelha direita da mosca. A editora do novo livro 'Pedro e o Lobo', DK Penguin, usou o personagem 'Fly' de Gavin como tema ao longo do livro, ajudando a virar as páginas e até ensinando os jovens leitores a pronunciar Prokofiev - 'pro-KUFF-VEE- EV' — em uma introdução escrita pelo próprio 'Gavin Fly Day'.
"É um pouco complicado para qualquer criança", disse ele. "É muito engraçado porque eu estava pensando, Jesus, a única versão cover que já fiz do U2 é "The Fly", então... eu sou 'The Fly?'"
"Acabei de finalizar o novo álbum de Gavin Friday - que estou prestes a masterizar este ano e lançar", disse ele. "Estarei tocando novamente. Pobre Alistair Norbury da BMG. Quando o lockdown começou, ele tinha 'Pedro e o Lobo', ele tinhao novo de Gavin Friday e eu consegui que ele licenciasse todo o catálogo anterior do Virgin Prunes. Então, lentamente, a cada 18 meses ou mais, estaremos lançando um álbum do Virgin Prunes, remasterizado e tudo mais".
O álbum de 1983 do Virgin Prunes, 'A New Form Of Beauty', foi relançado em 8 de março em formato deluxe.
"Ainda não o batizei totalmente", diz Friday sobre o seu novo álbum ainda sem título. "É bem diferente e não é tão temperamental quanto, digamos, meu último álbum, 'Catholic'. É enérgico e talvez um pouco agressivo. Um lado é muito sobre hoje, e o outro lado é que estou olhando para trás, é uma retrospectiva. Há uma grande música que encerra o álbum, eu acho, chamada "When The World Was Young". É uma retrospectiva dos dias em que eu estava na Cedarwood Road e olhando para mim agora..."
Falando em Cedarwood Road, muitos fãs podem saber sobre o longo relacionamento criativo que Gavin e a banda tiveram musicalmente e no cenário, mas talvez não conheçam a história de origem da arte visual de Bono e Gavin.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...