PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 27 de abril de 2024

Falando sobre a própria raiva, Bono explica "Cedarwood Road"


Bono sobre "Cedarwood Road":

"Com o U2, às vezes eu escrevo letras, e então tentamos encontrar a música para expressar essas letras. Mas na maioria das vezes, trata-se de primeiro encontrar um sentimento e depois tentar expressá-lo. Então Edge tinha esse grande riff de blues, poderoso e cheio de raiva. Foi uma escolha natural para mim falar sobre a minha própria raiva.
Eu morava em uma rua muito legal, um lugar muito legal, mas atrás do jardim dos fundos começaram a construir as sete torres. As sete torres foram uma experiência para a Irlanda nos anos 70 e se tornaram o tipo de projetos do North County Dublin. 
Quando era uma criança de 7, 8 ou 9 anos, eu saía para passear no campo. Mas quando eu tinha 13, 14, 15 anos, as coisas ficaram um pouco diferentes. Crianças do centro da cidade foram transferidas à força para essas sete torres. Comunidades foram separadas, e pessoas que não se conheciam, forçadas a viver junto. Então eles ficaram muito infelizes. Eles estavam com raiva. Eles ficaram irritados. Essas eram as pessoas que conheceríamos quando jovens adolescentes. E foi muito agressivo. E então, muitas das minhas primeiras lembranças da adolescência eram de violência e o medo de sair de casa, de pegar o ônibus.
Meu melhor amigo, desde os 3 anos de idade, é conhecido mundialmente como Guggi. Ele veio de uma família do número 5 da Cedarwood Road e eram muito religiosos. O pai era como uma figura do Antigo Testamento, e ele era duro com aquelas crianças. E assim, além da violência que eu estava enfrentando do lado de fora, um mundo exterior dos bairros difíceis que cresceram em torno de Cedarwood Road, estávamos respondendo à violência que era interior, a violência doméstica. E então, quando conheci Guggi, eu sabia instintivamente que ele seria meu camarada. E você toma essas decisões quando é criança, mesmo sem entender a gravidade delas, você sabe, passei o resto da minha vida com ele. Ele ainda é meu melhor amigo, até hoje.
Eu e meus amigos lidamos com o tipo de cultura skinhead e bootboy da vez criando nossa própria realidade e, eventualmente, nossa própria banda de rock and roll.
Foi assim que lidamos com o medo que sentíamos. E quando eu estava escrevendo sobre Cedarwood, a grande revelação para mim foi que você realmente não pode deixar essas coisas
para trás porque elas são quem você é. Você nunca pode escapar de sua criação.
Você sabe, há uma parte de mim que ainda está lá. Ainda estou na Cedarwood Road".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...