PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Daniel Lanois explica como o U2 descartou uma versão finalizada de "Beautiful Day"


Daniel Lanois em entrevista no ano de 2002:

"Eu tenho sido o membro extra de uma banda em quase todas as sessões que eu já produzi. Meu método é aprender a tocar as músicas, entrar nos arranjos, entender como elas funcionam e, na maioria dos casos, tocar partes extras de guitarra. Tenho aprendido muito.
Algumas músicas não se iniciam até que elas estejam finalizadas.
Em 'All That You Can't Leave Behind' do U2, nós tínhamos acabado de terminar uma peça inteira, quando The Edge começou a fazer em sua guitarra um som como metal quebrando, enquanto Bono estava improvisado sobre a seção final da música. De repente, Bono gritou: "É um lindo dia!" e, num instante, um pequeno fragmento de improvisação no final de uma música tornou-se algo muito maior e mais importante, mais emocionalmente poderoso do que antes.
Nós descartamos a música original, construímos outra em torno daquele fragmento e fizemos um re-cut da faixa. E "Beautiful Day" se tornou um hino".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...