PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O diretor de shows Willie Williams comenta suas canções prediletas do U2


O diretor de shows do U2, Willie Williams, falou ao U2.COM sobre suas canções favoritas da banda:

"No Line On The Horizon"

"Essa, na minha humilde opinião, foi o single que faltou no álbum de mesmo nome. Foi e é a minha faixa favorita do álbum e quando, no contexto ao vivo, combinado com a fotografia animada de Hiroshi Sugimoto, tornou-se algo bastante sublime".

"Bad"

"Como "Streets", essa música é tão emocionalmente enorme que, quando tocada ao vivo, sua posição no setlist requer alguma estratégia para não desestabilizar todo o show. Por outro lado, a versão do álbum soa extraordinariamente frágil, delicada e discreta. Eu amo o quebrantamento disso".

"When I Look At The World"

"Esta é uma pequena e tranquila preciosidade de 'All That You Can't leave Behind' que, em termos de humor, parece a faixa perdida de 'Achtung Baby'. Guitarra, baixo, bateria, letras e tudo o que desliza no meio".

"Lady With The Spinning Head"

"Eu ouvi uma versão antiga disso em Tenerife, enquanto a banda estava fazendo sua incursão inicial em cross-dressing. Então foi intitulada "69" e foi a primeira coisa que ouvi das sessões de 'Achtung Baby'. Eu praticamente me molhei e devo ter ouvido centenas de vezes no fim de semana. A música acabou se dividindo em duas e se tornou "The Fly" e "Ultraviolet". Mas com todos os quatro músicos em plena aceleração é a confiança desenfreada da performance que faz dela uma obra-prima - assim como a primeira odisseia jazz verdadeira do U2".

"Zooropa"

"Quando essa música teve sua primeira performance ao vivo em quase vinte anos (no Brasil em 2011), a palavra "Zooropa" chegou às dez principais tendências no Twitter em poucas horas. Por que amamos tanto essa peça incoerente de estranheza, essa Polaroid fria e bem iluminada de Plutão? Eu não posso dizer, mas certamente foi maravilhoso ouvi-la em 120db".

"Where The Streets Have No Name"

"É quase um clichê incluir esta faixa, mas noite após noite após noite, cada fio de cabelo ainda está em pé. O riff da abertura de Edge tem uma propriedade única. Em termos dramáticos eu não penso que é tecnicamente possível. Ainda acontece - noite após noite após noite".

"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" - Redanka Remix

"Esta peça foi feita especialmente para a turnê U2360, criada durante os ensaios de produção em Barcelona. Nós sabíamos que queríamos um momento completamente desconstruído no show, onde a produção sofria uma transformação de dentro para fora - toda a banda na órbita externa enquanto a tela do vídeo descia e destruía o palco principal. Nós nos perguntamos sobre esse slot ser salvo por um remix no estilo Oakenfold de "Even Better Than the Real Thing", mas quando Redanka entregou essa mixagem de "Crazy", sabíamos que era perfeita. Essa, mais do que qualquer outra faixa, define a turnê U2360 para mim, então eu acho uma grande pena se os fãs do U2 não votarem para ela para o álbum 'U22', mas, ei, isso é democracia para você".

"Love Is Blindness"

"Ao ver o documentário de Davis Guggenheim, 'From The Sky Down', me lembrei de como essa peça é extraordinária. Era, claro, a trilha sonora da cortina caindo na ZooTV e por algum tempo naquela turnê, Bono me disse que finalmente havia descoberto o que o álbum 'Achtung Baby' era na verdade - "a futilidade do amor erótico". Nenhuma faixa no disco resume esse pensamento tão bem quanto esta".

"Acrobat"

"Nós ensaiamos uma versão do show da ZooTV que abriria com "Acrobat" e foi extremamente dramático, embora em uma situação de estádio possa ser argumentado que pode ter o mesmo impacto dramático de sair do palco e dizer ao público para se foder".

"I Fall Down"

"Muita angústia em homens tão jovens. Eu amo o vazio de todo este álbum, com seus fragmentos atmosféricos. Fui eu que ofereci a ideia de "Scarlet" ter um lugar na última parte do setlist da turnê U2360 e eu realmente não esperava que isso acontecesse, muito menos que se tornasse uma ligação. Eu poderia igualmente ter escolhido essa música para o setlist ou "Stranger In A Strange Land", mas quando se trata disso, "I Fall Down" de alguma forma tem a margem para o minimalismo melancólico. Não me admira que eles tenham se dado tão bem com Brian Eno".

"Beautiful Day"

"Se o sol fizesse um barulho quando saísse de trás de uma nuvem, soaria como a sequência de abertura dessa música. Para mim também é sempre sentida como a parceira anti-partícula de "An Cat Dubh", embora eu não possa realmente explicar o que quero dizer com isso".

"An Cat Dubh / Into The Heart"

"Me apaixonei por esta faixa enquanto tomava banho em Israel em 1981 e não é nenhum segredo que esta é a que eu provavelmente levaria para a ilha deserta. A perfeita e dolorosa escassez da passagem instrumental é muito maior do que a soma de suas partes. Foi uma grande alegria ouvi-los tocar ao vivo tantas vezes na turnê Vertigo, embora a performance que eu mais lembro vivamente tenha sido no Palladium em Nova York na turnê 'War'. Ninguém na sala respirou durante 8 minutos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...