PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Neil McCormick: "minhas memórias e sentimentos mais intensos pelo U2 estão inevitavelmente ligados a essa experiência primordial: o devir"


Neil McCormick - e seu irmão Ivan - foram estudantes juntos com Larry, Adam, Edge e Bono na Mount Temple School. Ivan, que tinha uma guitarra elétrica e sabia tocá-la, foi um dos seis que se reuniram na cozinha de Larry, atendendo ao seu lendário anúncio 'Procura-se músicos' no quadro de avisos da escola.
Mais tarde, Ivan e Neil estavam em outra banda, Frankie Corpse & the Undertakers. O primeiro show deles foi na discoteca da escola, no show com o The Hype, que mudou seu nome para Feedback - e logo mudaria para U2.
Uma carreira na música nunca aconteceu para Neil, como ele conta em seu livro de memórias 'I Was Bono's Doppelganger', mais tarde filmado como 'Killing Bono'. 
Neil falou sobre uma das suas canções prediletas do U2, "Shadows And Tall Trees":

"Ah, 'Boy'. Talvez você nunca possa amar a música com tanto orgulho quanto as coisas que entraram em sua corrente sanguínea quando adolescente, quando você está congelando como ser humano, tentando preencher seu corpo e mente e descobrir quem você é e quem você pode ser. 
Mesmo depois de todos esses mais de 40 anos, minhas memórias e sentimentos mais intensos pelo U2 estão inevitavelmente ligados a essa experiência primordial: o devir. As músicas de 'Boy' me levam de volta ao período antes do U2 ser U2. Eu amo o álbum, é uma estreia perfeita, mas é meio translúcido para mim, como se eu pudesse ouvir os ossos sob sua pele, e eu pudesse ver e sentir o cheiro dos locais de Dublin, McGonagles, The Project Arts Centre, The Dandelion e ainda mais longe, para salões de hotel e ginásios escolares, onde o U2 tomou forma (e eu também). 
"Shadows And Tall Trees" é uma música sobre o mistério de se tornar um adulto e ela mesma passou por muitas permutações em seu caminho para se tornar a estranha e colapsada coda de sua estreia. Foi muito mais intensa e épica em um estágio, mas acabou caindo nesse adorável tombo de emoção incipiente, agarrando-se ao mistério do ser. 
Posso ver Bono, em sua gola polo preta, tropeçando no palco, procurando algo nas sombras, sombras, sombras. O que foi que ele viu ali? Um futuro que nenhum de nós poderia ter sonhado possível, talvez".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...