PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 6 de agosto de 2022

Neil McCormick diz que espera até uma hoje uma outra versão de "The Playboy Mansion" que Bono ficou de enviar para ele


Neil McCormick - e seu irmão Ivan - foram estudantes juntos com Larry, Adam, Edge e Bono na Mount Temple School. Ivan, que tinha uma guitarra elétrica e sabia tocá-la, foi um dos seis que se reuniram na cozinha de Larry, atendendo ao seu lendário anúncio 'Procura-se músicos' no quadro de avisos da escola.
Mais tarde, Ivan e Neil estavam em outra banda, Frankie Corpse & the Undertakers. O primeiro show deles foi na discoteca da escola, no show com o The Hype, que mudou seu nome para Feedback - e logo mudaria para U2.
Uma carreira na música nunca aconteceu para Neil, como ele conta em seu livro de memórias 'I Was Bono's Doppelganger', mais tarde filmado como 'Killing Bono'. Em vez disso, começando na Hot Press Magazine em Dublin, escrever tornou-se a vida de Neil e ele se tornou o principal crítico de música do Daily Telegraph do Reino Unido, bem como apresentador do programa de TV Vintage, 'Neil McCormick's Needle Time'. Mas de vez em quando, continuou fazendo música, sob o pseudônimo de The Ghost Who Walks e como vocalista do Groovy Dad.
Neil falou sobre uma das suas canções prediletas do U2, "The Playboy Mansion":

"Minha favorita de todos os tempos do negligenciado 'POP'. Citei essa letra no meu livro 'Killing Bono', porque ela diz muito sobre nossa cultura de inveja, equiparando os portões da Mansão Playboy a uma entrada para um paraíso secular. 
É uma letra inteligente, mas tem alma e coração porque, mesmo em sua ironia afiada, se transforma em uma espécie de música gospel, buscando redenção onde quer que possa ser encontrada. 
É conduzida por um ritmo de hip hop muito furtivo, idealizado por Howie B, mas eu adoraria ouvir a banda ir ao gospel completo sobre isso. Bono uma vez me disse bastante animado que havia tal versão e prometeu que a enviaria para mim. Ainda estou esperando. 
'POP' é quase, mas não exatamente uma obra-prima, eu acho. Talvez eles devessem fazer o que Larry sempre quis, regravar tudo. "Mofo" ficou muito melhor em turnê do que no estúdio e a versão de "Velvet Dress" que Bono gravou com a Jools Holland's Big Band é uma revelação".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...