PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de agosto de 2022

The Edge se irritou com imprensa que escreveu que Bono escondeu Salman Rushdie em sua casa na Irlanda, enquanto o autor fugia de fundamentalistas islâmicos


Foi dito que Salman Rushdie viveu na casa de Bono na Irlanda enquanto se escondia de fundamentalistas islâmicos que colocaram uma recompensa milionária por sua cabeça, mas Salman afirmou que na verdade ele não gastou mais do que um alguns dias na casa de Bono. "Passei três ou quatro dias com ele ao longo dos anos. Eles exageraram", disse Rushdie.
Mais tarde, o jornal Sunday Independent retratou a história, afirmando que as visitas do "controverso autor" eram "frequentes" e eram um "enfeite".
"Ele ficou para um fim de semana em talvez duas ocasiões", disse The Edge em uma entrevista para a New Musical Express da Inglaterra. "Mas não foi como se ele morasse com Bono por meses a fio, que era mais ou menos o que a história dizia. Estamos um pouco chateados com isso porque implica que Salman estava hospedado por longos períodos de tempo na casa de Bono, o que não era o caso. Ele esteve no palco conosco. Nós não temos problemas em ficar ao lado dele. Mas o foco dessa história parecia estar na casa de Bono, algo que não poderíamos ter feito, do ponto de vista da segurança".
Mesmo que ele não fosse um hóspede na casa de Bono, Rushdie é um um amigo do cantor - e o U2 são grandes admiradores de Rushdie e seu trabalho.
Em 1999, o U2 tentava dissipar os rumores de que a música que eles haviam escrito em colaboração com Salman Rushdie seria lançada como um single. "The Ground Beneath Her Feet" tinha o mesmo título do último romance de Rushdie, que explora o poder da música rock através dos olhos de seu herói. 
Salman Rushdie disse: "O U2 gravou essa música, com minhas letras… e então Wim Wenders fez o vídeo, e de alguma forma eu me encontrei nele. Acho que é uma música adorável. É uma triste canção de amor. É uma balada. No romance é uma música que o herói escreve logo após o terremoto em que sua esposa é morta, acho que soa como, espero, uma daquelas grandes baladas do U2 para as quais a voz de Bono, na verdade, é lindamente adequada".
Sobre estar no palco com o U2, Salman disse: "A coisa do U2 foi há muito tempo. Foi quatro anos depois da fatwa, e a banda queria mostrar seu apoio, então eles me pediram para estar lá. Eu não sei o quão corajoso foi. Eu não acho que haja muitos extremistas muçulmanos em um show do U2.
Bono está essencialmente usar sua superfama para fazer algo útil no mundo. Ele também é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci. Ele entra na sala porque é o Bono, mas depois os nocauteia porque é um fanático político ao estilo Bill Clinton".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...