PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Neil McCormick conta como Bono modificou uma palavra de canção do U2 ao vê-lo no estúdio de gravação da banda


Neil McCormick - e seu irmão Ivan - foram estudantes juntos com Larry, Adam, Edge e Bono na Mount Temple School. Ivan, que tinha uma guitarra elétrica e sabia tocá-la, foi um dos seis que se reuniram na cozinha de Larry, atendendo ao seu lendário anúncio 'Procura-se músicos' no quadro de avisos da escola.
Mais tarde, Ivan e Neil estavam em outra banda, Frankie Corpse & the Undertakers. O primeiro show deles foi na discoteca da escola, no show com o The Hype, que mudou seu nome para Feedback - e logo mudaria para U2.
Uma carreira na música nunca aconteceu para Neil, como ele conta em seu livro de memórias 'I Was Bono's Doppelganger', mais tarde filmado como 'Killing Bono'. 
Neil falou sobre uma das suas canções prediletas do U2, "Vertigo":

"Unos, dos, tres, catorce: Apesar de ser de 2004, "Vertigo" é uma destilação perfeita da banda pela qual me apaixonei em Dublin nos anos 70, com seu ataque new wave punk pop, as guitarras chiming de Edge, o vocal alegremente agressivo de Bono. É como se "The Electric Co" tivesse sido aquecida para o século 21. 
"Hello, hello" era uma frase que Bono sempre usava nas músicas nos primeiros dias na ausência de letras prontas, e quando o ouvi fazer isso de novo, me atingiu como um raio nostálgico daqueles clubes e salões onde eu assistia eles se tornarem uma banda de rock. 
A primeira vez que ouvi "Vertigo", eu tinha acabado de entrar na sede do U2 em Hanover Quay enquanto Bono e Edge estavam filmando uma versão acústica. Bono estava cantando a linha no final "your love is teaching me how to kneel", ele olhou para cima, e em vez de cantar "kneeeeeeel!" ele disse "Hi Neil". Eu gostaria de ter esse pedaço de filme".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...