PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Chris Blackwell, fundador da Island Records, acredita que teria conseguido juntar U2 e Bob Marley


Chris Blackwell, fundador da Island Records, é um dos empreendedores independentes de maior sucesso na história da música. Ele falou ao U2.COM

"Tenho uma memória muito clara de ir vê-los em um pequeno clube no sul de Londres em 1980. Fui persuadido a ir junto por Rob Partridge, o responsável pela publicidade da Island Records que me apresentou eles. 
Eu tenho uma memória particularmente forte desta noite porque foi um dia importante de outra forma - acabou sendo o último show que Bob Marley já tocou no Crystal Palace. Eu tinha acabado de ver Bob tocar e - acho que porque alguém sabia disso - o show do U2 foi organizado não muito longe para que eu pudesse estar presente.
Ainda me lembro de como eles eram totalmente apaixonados pelo que estavam fazendo. Eu acreditei totalmente neles. Foi a paixão e credibilidade desta banda que me lembro. 
Só posso dizer que acreditei neles - é difícil descrever as coisas que fazem você acreditar em algo. Apenas estava lá! Alguns artistas eu poderia dizer o que havia na música deles que me conquistou, mas com o U2 foi algo diferente - acho que respondi mais a eles do que à música deles, embora eu ame a música deles. A paixão deles era tão grande, eles pareciam tão reais, é uma coisa intangível, mas eu os amava e é assim que me sinto por eles tantos anos depois!
Eu nunca pensei em ser o produtor deles. É engraçado porque naquele show Steve Lillywhite também estava lá e ele brincou comigo: 'Estou surpreso que você não esteja segurando esses caras para produzir você mesmo!'
Mas inicialmente eu não senti necessariamente a música - por mais que eu as amasse. Minhas raízes na música estão muito na música negra, r'n'b, onde a base e a bateria são preeminentes, especialmente o reggae. Com o U2 era muito mais sobre guitarra, vocais e exuberância".

Sobre o álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb'

"Desde a primeira faixa eu adoro. É fantástico e pouco a pouco cada faixa começa a se tornar a sua favorita. Acho que a melhor faixa para mim deve ser "Love And Peace', tem que ser com aquela linha de baixo!"

Se Bob Marley tivesse vivido mais

"Tenho certeza de que eles teriam se conectado, não há dúvida disso, absolutamente. Eu teria me assegurado disso, mas teria acontecido de qualquer maneira. Há um espírito tão comum que eles compartilham".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...