PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Gabby Giffords conta como uma mensagem de seu marido para ela se tornou parte de shows do U2 na turnê 360°


Gabby Giffords, 52 anos, é uma ex-congressista do Arizona. Em 8 de janeiro de 2011, ela foi baleada na cabeça em uma tentativa de assassinato durante um evento público nos arredores de Tucson. 
O atirador então abriu fogo contra a multidão, matando seis pessoas e ferindo outras treze. Hoje ela lidera um grupo nacional de defesa da segurança de armas chamado Giffords. 
Um documentário sobre ela, 'Gabby Giffords Won't Back Down', está nos cinemas agora e estará disponível na CNN no outono. Ela mora em Tucson com o marido, ex-astronauta e atual senador norte-americano Mark Kelly. 


Em entrevista realizada por e-mail para o Esquire, ela contou: 

"Cantar é muitas vezes mais fácil para pessoas que vivem com afasia porque a função da linguagem fica no lado esquerdo do cérebro – onde a bala atravessou quando fui baleada – enquanto a função da música está localizada em grande parte no lado direito do cérebro. Então eu gosto de cantar não só por causa do meu amor pela música ao longo da vida, desde ter aulas de trompete quando menina até fazer teatro musical, mas também porque muitas vezes é uma maneira mais fácil de me expressar.
"I Still Haven't Found What I'm Looking For" é uma das minhas músicas favoritas para cantar no carro.
A música foi muito importante para minha recuperação, o que levou muita gente a descobrir que eu era fã do U2. Bono e a banda foram muito gentis em estender a mão ao longo dos anos e me desejar boa sorte durante minha recuperação. No verão de 2011, Mark gravou um segmento na Estação Espacial Internacional onde disse: "Estou ansioso para voltar para casa – diga à minha esposa que a amo muito. Ela sabe". O U2 a usou como introdução para "Beautiful Day" em todos os shows durante sua turnê naquele verão".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...