PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Chris Blackwell, fundador da Island Records, diz que teve pouca ou nenhuma contribuição criativa ou conexão direta no lado criativo do U2


Chris Blackwell, fundador da Island Records, é um dos empreendedores independentes de maior sucesso na história da música. Ele falou ao U2.COM sobre quando a banda começou a fazer sucesso, e ele não tinha certeza se Brian Eno era a pessoa para produzi-los no álbum que se tornou 'The Unforgettable Fire':

"Eu realmente fui contra. Eu tinha contratado Jimmy Iovine para produzi-los, pensei que eles precisavam de um produtor de rock moderno e, embora eu ame o que Brian Eno faz, achei que seria muito artístico para o que precisávamos. 
Eu tenho que admitir que eu me senti muito forte sobre isso e eles se sentiram fortemente de outra forma, então Paul McGuinness disse: 'Por que você não vem para a Irlanda e vamos nos encontrar e almoçar, todos nós, e discutir a coisa toda?' 
Então eu fiz e eles disseram que o que eles precisavam naquele momento em particular era mais do que apenas um álbum de sucesso - eles precisavam de algo que realmente preservasse o intelecto do que eles eram. 
Claro que eles adorariam que fosse um sucesso, mas eles queriam preservar a sensibilidade de tudo. E é claro que eles bateram nisso até a minha submissão! Eles me convenceram a seguir seu modo de pensar e foi o movimento certo, eles estavam pensando a longo prazo. Eles não estavam apenas interessados em conseguir um hit - algumas bandas se hipotecam a um hit - mas o U2 sempre foi mais esperto do que isso. Na verdade, ao longo dos anos, embora tenham assinado com a minha gravadora, tive pouca ou nenhuma contribuição criativa, nenhuma conexão direta no lado criativo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...