PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Salman Rushdie conta como aconteceu a troca de óculos entre ele e Bono em Londres em 1993


O romancista Salman Rushdie esteve escondido por medo de sua vida por muitos anos. Então ele apareceu no palco com o U2. Neste trecho do The Sunday Times em 2001 ele relembra como tudo aconteceu:

"Quando a turnê Zooropa chegou ao Estádio de Wembley, Bono ligou para perguntar se eu gostaria de subir ao palco. O U2 queria fazer um gesto de solidariedade, e esse foi o maior que eles conseguiram imaginar. 
Quando contei ao meu filho de 14 anos sobre o plano, ele disse: "Só não cante, pai. Se você cantar, vou ter que me matar". Não havia dúvida de que eu poderia cantar - U2 não são pessoas estúpidas - mas eu fui lá e senti, por um momento, como é ter 80.000 fãs gritando por você.
O público na leitura média do livro é um pouco menor. As garotas tendem a não subir nos ombros dos namorados, e o stage-diving é desencorajado. Mesmo nas melhores leituras de livros, há apenas uma ou duas supermodelos dançando na mesa de mixagem. 
Anton Corbijn tirou uma fotografia naquele dia para persuadir Bono e eu a trocarmos os óculos. Lá estou eu, parecendo um deus nos óculos escuros Fly de Bono, enquanto ele espia benignamente por cima das minhas especificações literárias nada legais. Não poderia haver maior expressão gráfica da diferença entre nossos dois mundos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...