PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Max Cavalera conta como traduzir as letras de 'War' do U2 o fez transformá-las em algumas letras do Sepultura


O site Loudwire convidou Max e Igor Cavalera para relembrarem seus álbuns favoritos quando eram adolescentes. Max mencionou que havia aprendido muito inglês traduzindo letras de heavy metal.
Enquanto o inglês era obrigatório na escola, Max parou sua educação pública com apenas 12 anos de idade. Claro, os elementos estruturais mais adequados do idioma podem não ter visto em uma idade precoce, mas com um confiável dicionário de tradução de português para inglês, sua compreensão do inglês crescia à medida que ele decifrava as palavras que muitas de suas bandas favoritas estavam cantando.
O líder até levantou um pouco o conceito lírico do U2, uma banda que ele disse ter uma enorme influência sobre ele ao escrever o clássico álbum do Sepultura de 1989, 'Beneath The Remains', em particular.
"Você não sentia que a escola ia te dar muito no Brasil na época. Você obtém seu diploma, mas não consegue um emprego. Os álbuns eram meu verdadeiro professor de inglês.
Ainda tenho esse dicionário de tradução. Minha mãe guardou. Foi daí que tirei o nome Sepultura, que traduzi de "Dancing On Your Grave" do Motorhead do álbum 'Another Perfect Day'.
Naquela época eu traduzia Motorhead, Black Sabbath, AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest, Ramones, um pouco de Sex Pistols. Foi muito divertido – horas de palavra por palavra com o dicionário e formando as frases.
Um disco que traduzi que foi muito influente foi o 'War' do U2. Eu amo as letras de Bono – ele é um grande letrista, especialmente naquela antiga fase do U2 de 'October', 'War' e 'Joshua Tree'. 'War' era um disco anti-guerra, e eu transformei isso em algumas das letras de 'Beneath The Remains'.
Coisas como "who has won / who has died / beneath the remains" eram muito do disco 'War' do U2. A famosa frase de "New Year's Day" do U2 era "Under a blood red sky" e eu peguei isso - "Under a pale grey sky we shall arise". Eu adoro que você pode pegar emprestado de outros artistas. As pessoas pegam minhas coisas emprestado o tempo todo.
"Roots Bloody Roots" vem de "Sunday Bloody Sunday" e de "Sabbath Bloody Sabbath". Eu me pergunto se o U2 pegou isso do Sabbath!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...