PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 17 de maio de 2022

'Beneath The Remains' e 'Arise' do Sepultura são fortemente influenciados pelo U2 nas letras


Do site Whiplash:

Max Cavalera iniciará ainda no mês de maio uma turnê norte-americana com seu irmão, Igor Cavalera, tocando músicas dos álbuns 'Beneath The Remains' e 'Arise' do Sepultura. Em entrevista realizada pelo canal Sofa King Cool, Max comentou sobre a influência do U2 nestes dois discos.
Ele afirmou que enxerga os dois discos como irmãos gêmeos. "Eles poderiam ter sido lançados juntos, ao mesmo tempo, e as pessoas nem perceberiam, pois são muito parecidos. Eles são de uma era muito específica no Sepultura, entre 1989 e 1992, foi o auge do movimento death/thrash, e estávamos surfando essa onda com tudo. Nós ao lado do Entombed, Dark Angel, Possessed e muitas bandas incríveis daquela época", relembrou.
O músico também tocou no conteúdo das letras dos dois discos. "Muitas das mensagens neles são muito relevantes agora se você pensar sobre a Ucrânia e coisas do tipo. Esses são discos bem anti-guerra, especialmente o 'Beneath The Remains', fazendo perguntas sobre a guerra. É louco que trinta anos depois isso seja mais relevante agora do que quando lançamos. Aquela música, na verdade foi influenciada pelo U2. Eu fui influenciado pelo disco 'War' do U2. Eu estava lendo as letras do Bono e tinham muitas coisas legais ali sobre a guerra, e eu fui absorvendo como uma esponja, realmente influenciado. Muitas pessoas não sabem, mas 'Beneath The Remains' e 'Arise' são fortemente influenciados pelo U2 nas letras. Nas letras, musicalmente não tem nada a ver com U2. É legal que é relevante agora. Podemos ir cantar essas músicas agora, e acho que elas terão um sentimento diferente quando tocarmos elas agora ao vivo do que quando tocamos trinta anos atrás", comentou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...