PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 24 de maio de 2022

Daniel Lanois escolhe disco do U2 como seu favorito em que trabalhou


A incrível carreira de Daniel Lanois como músico e produtor até agora é frequentemente citada como inspiração por outros, mas ele agora é capaz de escolher seus favoritos? "Você está me pedindo para escolher meu filho favorito", ele responde a Warren Huart, do Produce Like A Pro, em uma nova entrevista.
"Quando o tempo passa e há uma chance de ouvir meu trabalho de antigamente, talvez em uma loja ou na casa de alguém, é então que eu entendo melhor do que se trata. Gosto do 'Achtung Baby' do U2 porque é um ótimo disco de rock n' roll, com tops muito inventivos e incomuns; melodias e harmonias e assim por diante. Então esse é querido para mim.
Gosto dos discos de Dylan que fiz . Há uma fumaça real no primeiro que fizemos juntos. Chama-se 'Oh Mercy'. Tem aquele verdadeiro som noturno de Nova Orleans.
Talvez seja melhor falar sobre como os sabores destes álbuns foram capturados e como chegamos lá, e se conseguimos tirar o foco no momento certo da performance.
Quero dizer, eles são chamados de discos por um motivo; você está gravando algo que existe em um determinado momento. E nunca podemos voltar e ser essas pessoas novamente, então essa é a responsabilidade e queremos capturar a magia, fazer algo especial. Pertence a esse tempo. Agradecemos nossas estrelas da sorte e depois seguimos em frente. Então, uma década depois, não podemos voltar a isso.
Então, os discos que eu amo são aqueles que são uma representação adequada das pessoas daquela época, daquele lugar. Deixe-os viver. E eles nunca estão datados. Pode haver um espírito ingênuo que brilha, mas isso é bom. Quero dizer, você não pode dizer vamos entrar e ser ingênuos, pode? Você entra e faz o melhor que pode e, talvez, uma década depois, você diz, bem, estávamos apenas voando no assento. Fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos e há um sabor um pouco ingênuo".
'Achtung Baby' teve a parceria de Daniel Lanois com Brian Eno e o primeiro elaborou como eles se complementam no ambiente de estúdio criativo.
"Nós lutamos pelos mesmos objetivos, estamos constantemente à procura de algo especial", explica ele. "Então, temos isso em comum. Ele é um homem muito inventivo, Eno, então é isso que eu amo nele e ele desperta isso em mim. Então posso facilitar uma direção mais rapidamente porque tenho alguns truques na manga musicalmente e tecnologicamente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...