PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 3 de maio de 2022

A primeira vez que Bono viu o Lone Justice


A banda Lone Justice primeiro atravessou a América com o U2, e então triunfalmente foi para a Europa. Eles surgiram da crescente cena cow-punk de Los Angeles, misturaram country-rock com punk para forjar um emocionante som de rock de raízes. Mais tarde, a vocalista Maria McKee iria passar a desfrutar de uma bem sucedida carreira solo, como compositora – escrevendo hits como "A Good Heart" de Fergal Sharkey – e como um performer, atingindo o n°1 das paradas do Reino Unido com a balada "Show Me Heaven".
Naquela época, o Lone Justice era outra banda jovem com fome para o sucesso. O grupo já tinha tocado em datas na turnê de 'The Unforgettable Fire' e eram amigos do U2 quando os Dubliners perguntaram se eles queriam se juntar à banda nas viagens da turnê The Joshua Tree.
Enquanto o álbum de estreia ainda estava sendo gravado, o Lone Justice apareceu no programa Cutting Edge da MTV - primeiro cantando seu cover de "Nothing Can Stop" de George Jones em uma caminhonete em meio a fardos de feno, depois indo para o estúdio para mostrar seu lado mais hard-rock com a original "Cactus Rose". 
O baixista Marvin Etzioni disse: "Essa foi a fita que Bono viu e que o fez dizer: 'Vocês soam como Dolly Parton encontrando o The Who. Assinem um contrato de gravação e venham para a turnê'.
Marvin deixou a banda logo após a turnê com o U2 em 1985. Logo, o baterista Don Heffington, Benmont Tench e o segundo guitarrista Tony Gilkyson se foram em meio à turbulência.
O guitarrista Ryan Hedgecock relembra: "Se você quer falar sobre algo estranho, fale sobre eu tocando com Shayne Fontayne! Lembro do primeiro show que fiz com isso (nova formação); Sentei e chorei depois. Eu estava vestido com minha camisa country e meu jeans azul, e lá estava Shayne com coisas em volta do pescoço. Eu realmente gosto dele e não tive nenhum problema com nenhum desses caras. Parecia que minha única opção era voltar e trabalhar para meus pais vendendo móveis. E depois de abrir para o U2 no Madison Square Garden, isso foi meio difícil de engolir... E eu tinha coisas psicológicas para lidar". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...