PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 18 de maio de 2022

36 Anos do Self Aid: Bono conta sobre a crítica sofrida pelo U2 no concerto


Há 36 anos, o concerto de auxílio-desemprego Self Aid foi realizado em Dublin. Acontecendo menos de um ano após o Live Aid, o evento contou com apresentações de U2 (que cantou um cover de "Maggie's Farm"), Christy Moore, Thin Lizzy (com Gary Moore nos vocais, após a morte de Philip Lynott quatro meses antes), In Tua Nua, Van Morrison, Chris Rea, The Pogues, Clannad, Elvis Costello, Rory Gallagher, The Boomtown Rats (sua performance final antes do retorno em 2013) e muito mais. 
Bono em 1987 disse: "Houve uma reação muito interessante depois. As pessoas que acreditam no U2 são pessoas muito comuns, pessoas da classe trabalhadora. A única crítica que recebemos por estar em uma posição privilegiada é da classe média. Eu senti, como posso escrever uma música sobre estar desempregado quando estou totalmente empregado, como posso estar no palco em um benefício de desempregado quando sei que o U2 não está com falta de dinheiro?
Mas um cara veio até mim depois e disse: 'Estou realmente chateado com o que você disse no palco'. E eu disse o que você quer dizer? E ele disse: 'Você disse que não sabe o que é estar desempregado. Não queríamos ouvir isso, porque sabemos que você sabe como é, mesmo que fale que não saiba'. Foi incrível, a última coisa que eu esperava ouvir. E então eu ouvi todas essas histórias sobre pessoas cantando "Maggie's Farm" na fila do desemprego na segunda de manhã, o que eu achei engraçado. Eu não sei se eles estavam nos criticando ou apenas curtindo a música".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...