PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Adam Clayton disse que sua disciplina vem de anos e anos tocando com Larry Mullen


Adam Clayton:

"Chegamos ao 'All That You Can't Leave Behind' sentindo que a coisa única sobre o U2 é exatamente o que fazemos quando nos reunimos. Isso soa vago, mas a ideia com este disco foi olhar para a banda em si, e perceber que essa é a nossa força - isso é o que ninguém mais tem. 
Então, como consequência, as músicas desse disco são muito despidas. Todos simplesmente contribuíram com a essência do que sempre fizeram. 
De minha parte, tratava-se de encontrar o que era necessário para acertar a música, e não procurar conscientemente por qualquer momento "Uau!". Na verdade, em vários casos nós simplesmente mantivemos performances que começaram como demos de quando escrevemos para este disco, quase dois anos antes.
Meu baixo em "Beautiful Day" é provavelmente Larry me fazendo soar bem. Quando colocamos essa faixa, na verdade, eu estava intencionalmente não pensando muito sobre isso. Eu queria apenas ir com ela, porque é realmente uma parte básica "eighth-note". Às vezes, quando estou tocando, chego a um ponto em que o baixo parece encontrar seu próprio ritmo, e então se torna apenas uma questão de quais notas empurrar e quais segurar. É uma disciplina, na verdade.
Certa vez li uma entrevista com Tony Levin onde ele disse: "Sou baixista - gosto de fazer a mesma coisa repetidamente". E é exatamente isso, sabe? Para mim, essa disciplina vem de anos e anos tocando com Larry, sabendo que ele tem um certo ritmo e certas maneiras de produzir seu som. Nossas duas abordagens acabam se misturando em uma".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...