PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Quando o U2 foi afetado pelas críticas dos fãs e da imprensa devido ao sistema de vendas de ingressos para a Vertigo Tour


O U2 sempre manteve uma reputação de se preocupar com seus fãs. Mas quando os ingressos foram colocados à venda no final de janeiro de 2005 para sua Vertigo Tour, algo deu errado.
Muitos dos fãs fiéis que pagaram US $ 40 para ingressar no fã-clube da banda foram excluídos quando os ingressos foram colocados à venda por um sistema que ignorava os privilégios especiais de pré-venda e, em vez disso, emitia códigos aleatórios. Como resultado, muitos dos ingressos acabaram com cambistas que os vendiam por mais de 20 vezes o valor nominal.
A banda foi afetada pelas críticas dos fãs e da imprensa.
Larry Mullen Jr. em especial pareceu decepcionado, e quando a banda ganhou um Grammy naquele ano, ele afastou Bono do microfone para que ele pudesse emitir um pedido de desculpas público e sincero.
Os fãs de longa data sempre consideraram Mullen a consciência e a verdadeira bússola moral do grupo.
Em entrevista, Larry contou:

"Nós sempre fomos uma banda que dependeu de seu público. A razão pela qual cobramos US $ 165 é para que também possamos vender um ingresso por US $ 49,50 - esse é o ponto. Estamos vendendo os melhores lugares da casa para aqueles que provavelmente podem comprá-los, e aqueles que sentam nesses assentos subsidiam os outros. Eu acho que é justo e é assim que deve ser.
Estamos muito conscientes dos preços e dos ingressos e como isso acontece, mas desta vez a turnê começou e a turnê foi interrompida por causa de uma doença familiar da qual não posso entrar em detalhes. A turnê não iria acontecer por um longo período de tempo, então a única maneira de seguir em frente era se a gente mudasse, e ela mudou no último minuto porque a decisão de fazê-la veio no último minuto. Todos os planos que fizemos para essa parte da turnê foram completamente cancelados e jogados fora, e mudaram em alguns dias.
As regras que se aplicavam à turnê original não foram alteradas com o tempo, portanto, quando os ingressos foram colocados à venda, houve um pandemônio completo. Acabamos com essa situação de crise, e as pessoas sentiram que tinha sido proposital, porque não tínhamos explicado a elas, porque não podíamos contar para elas, por que a turnê havia sido mudada.
É como eu disse na nota no site: a ideia de que seu público fiel esteja competindo com cambistas por ingressos é assustadora. Infelizmente, agora é parte integrante do que acontece. Não há leis para impedir isso. Mas acho que o que realmente me chateou mais do que qualquer outra coisa foi a afirmação de vários sites de fãs que entraram em algum tipo de movimento em que houve acusações de impropriedade por parte da banda - de que esse era um tipo de movimento de pegar dinheiro e nós não não nos preocupávamos com nossos fãs. Isso é o que realmente me chateou mais do que qualquer outra coisa.
Eu sou uma pessoa privada. Eu amo estar na banda, e é a minha vida. Eu trabalho duro nisso, mas há coisas nas quais eu não sou muito bom. Um deles é encontrar os fãs e ser um homem do povo - eu não sou muito bom nisso e não me sinto particularmente confortável nessa posição. Bono, por outro lado, prospera nisso. Porque ele faz isso, não significa que não estou sob o mesmo tipo de pressão. As pessoas entenderam isso como eu sendo grosseiro ou desrespeitoso, mas essa não é a verdade.
A realidade é que, nos bastidores, tenho um interesse real no que está acontecendo, com ingressos, no U2.COM, com todas essas coisas. Desta vez, tudo estava no ar e eu não tive o controle, e fiquei com raiva por não ter sido mais responsável, impedindo que os ingressos continuassem a cair em mãos erradas pelo modo como a venda foi feita. Eu me senti culpado por isso, e senti que muitas pessoas, fãs leais do U2, estavam sendo maltratadas, não por causa de qualquer coisa que tínhamos feito, apenas porque o sistema estava quebrado".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...