PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Noel Gallagher relembra 'The Joshua Tree' do U2 e diz que a banda se tornou uma família para ele


Quando o U2 completou 10 anos de sua formação, Noel Gallagher, com 20 anos de idade, era um guitarrista que fazia outros serviços ímpares, incluindo obras em sua cidade natal, Manchester.
Era 1986, o U2 estava em Dublin gravando The Joshua Tree, que seria lançado em março do ano seguinte e lideraria as paradas de álbuns em mais de 20 países.
Noel ainda estava a um ano de se juntar aos Inspiral Carpets em turnê como roadie - e foi cativado pelo enorme estilo cinematográfico de contar histórias de Bono nas músicas.
"É um dos grandes momentos do rock", disse Noel em sua casa em Manchester recentemente, antes de se juntar ao U2 na Austrália como parte da 'The Joshua Tree Tour 2019'.
"Quando a introdução de "Where The Streets Have No Name" surge, quando você assistir a esse show, isso vai explodir sua mente. Os pêlos da sua nuca se arrepiam, é inegavelmente um grande momento do rock", diz ele, como se estivesse reproduzindo momentos do álbum em sua cabeça. Esse álbum praticamente me ensinou a escrever músicas. Eu estava tocando guitarra no momento em que foi lançado e lembro de tocar "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e pensar, "caralho, é tão simples", mas é incrível, a simplicidade dessas músicas é incrível e realmente, sem "I Still Haven't Found What I'm Looking For", não haveria "Live Forever"."
"Eu sempre fui fã", diz Noel sobre o U2. "Eles se tornaram uma família para mim agora, eu os conheço há quase 30 anos, conheço todos os filhos e esposas, é por isso que essa turnê é uma coisa tão boa para eu poder fazer. Eu sou realmente sortudo. Os shows do U2 são sempre uma experiência 10 de 10, é simplesmente incrível, mas o que também me impressiona é a vibe. Quando você tem uma banda do tamanho do U2, as pessoas ao redor da banda são na maioria americanas, mas é todo o povo irlandês, é o maior movimento do povo irlandês desde a Grande Fome, gente adorável e amável e é um verdadeiro privilégio estar na turnê, sair e tudo o mais ... então, além disso, você é pago no fim. Não poderia ser melhor".

Do site: The Sydney Morning Herald
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...