PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Bono e The Edge falam da negatividade que se amplifica tão fortemente nas mídias sociais


Bono e The Edge, antes do início da 'The Joshua Tree Tour 2019', deram uma entrevista para a NDTV, com sede na Índia, na qual discutiram uma ampla variedade de tópicos.
Em um momento, falaram detalhadamente sobre a adaptação à era da mídia social, comparando comentários negativos em postagens com 'grafites sujos'.
O entrevistador perguntou: "Muitas coisas mudaram ao longo dos anos. Os discos se tornaram fitas e agora tudo é digital. Selfies são os novos autógrafos, todos vocês se adaptaram bem durante essa mudança? Eu já vi vocês se divertindo nas mídias sociais e em outros lugares".

The Edge: Eu acho que todo o mundo digital ainda está se formando e há riscos. Eu acho que vai demorar alguns anos para que se estabeleça, mas deu vazão a muitos sentimentos negativos que acredito e acho que o aspecto negativo das mídias sociais são os eventos comunitários. Concertos, a reunião de pessoas, esfregando os ombros com pessoas muito diferentes.

Bono: Bem, você gosta do Instagram.

The Edge: Sim, mas também estou ciente da negatividade que se amplifica tão fortemente nas mídias sociais. É profundo, mas acho que - e odeio dizer - é quase um tipo de sistema sadomasoquista em que as pessoas estão desabafando. Elas têm raiva e desapontamento, estão apenas vomitando na internet.

Bono: A blogosfera pode afastá-lo da democracia. Na Irlanda, eu não conheço a Índia, mas certamente na América e na Europa eles costumavam estar em banheiros e residências; você encontraria todo esse grafite e alguns seriam muito desagradáveis, quero dizer, muito desagradáveis. Se você vai a esses banheiros agora, não está lá. Agora está tudo online.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...