PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A morte de Greg Carroll: algo trágico, completamente fora do controle do U2


À partir do momento que chegaram à Nova Zelândia para a 'The Joshua Tree Tour 2019', os integrantes do U2 demonstraram que o kiwi Greg Carroll nunca esteve longe de seus pensamentos.
Roadie do U2 e assistente pessoal de Bono, o gentil maori faleceu quando a banda trabalhava em 'The Joshua Tree', em uma acidente de moto contra um carro com os faróis apagados.
A morte de Greg afetou as gravações do álbum - sendo confrontados com algo trágico, completamente fora do controle da banda.
Adam Clayton em entrevista na época: "Para mim, inspirou a consciência de que há coisas mais importantes do que o rock'n'roll. Sua família, seus amigos e, de fato, os outros membros da banda - você não sabe quanto tempo tem com eles. Prefiro ir para casa mais cedo do que ficar acordado a noite toda mixando uma faixa. Por um longo tempo, negamos essas coisas simples que lhe dão prazer, para manter a banda funcionando. Visitar seus irmãos, irmãs, esposas, filhos".
Bono: "Eu sinto o mesmo. A ênfase entre a família e os amigos, quando você tem um disco número um e é uma banda grande, é o quanto você tem e eu não estou falando sobre dinheiro. Não quanto você perdeu. A sensação de perda chegou em casa ao perder Greg Carroll. Mas a sensação de perda continuou - eu sinto isso agora, tendo gravado e não visto amigos e familiares nos últimos três meses e agora, não sendo capaz de vê-los novamente por causa da turnê e assim por diante. Porque o U2 trabalha em tudo. Como Larry está trabalhando duro no merchandising, certificando-se de que as camisetas - e isso pode parecer insignificante - sejam feitas de algodão e a um preço acessível. Então, nós estamos sentados vendo todas essas coisas. Pela primeira vez, estou começando a enxergar o valor de ser irresponsável, de não dar a mínima. Porque dar uma merda custa muito. Isso é serio.
Para fazer justiça a Greg, você não pode falar sobre ele como nos sentimos. Nós o conhecemos em Auckland e há cinco ilhas vulcânicas que compõem Auckland e a mais alta é One Tree Hill. E minha primeira noite na Nova Zelândia, Greg me levou para One Tree Hill. Ele trabalhou no cenário da música e da mídia e Paul McGuinness achou esse cara tão inteligente.
O funeral de Greg Carroll foi inacreditável. Ele foi enterrado em sua terra natal tribal como um maori, pelos chefes e anciãos. E houve uma vigília de três dias e três noites".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...