PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Bono respondendo aos críticos por 'Rattle And Hum'


Em 1987, quando seu quinto LP, 'The Joshua Tree', vendeu mais de 14 milhões de cópias, o U2 se tornou a mais popular banda de rock and roll do mundo.
Seu LP duplo, 'Rattle And Hum', dominou as paradas e o U2 continuou seu reinado como "banda da década" e até, como a revista Time e outras escreveram, a consciência do rock.
A banda varreu as categorias na revista Rolling Stone Readers, incluindo Melhor Banda e Artista do Ano pelos dois anos seguintes consecutivos.
Mas 'Rattle And Hum' com seu filme, livro, LP duplo e camisetas, também encontrou os críticos afiando suas facas.
O documentário de sua turnê pelos EUA narra a banda colaborando com BB King e Bob Dylan, fazendo uma homenagem a Billie Holiday no mesmo estúdio em Memphis que Elvis Presley gravou pela primeira vez, e juntando-se a um coral gospel do Harlem.
Bono começa o cover para "Helter Skelter" anunciando que a banda está "roubando de volta" de Charles Manson.
"A megalomania agitada no coração desta banda está começando a aparecer", reagiu a revista Musician.
A crítica do New York Times foi intitulada "Quando a auto-importância interfere com a música".
E Tom Carson, do Village Voice, classificou o U2 como "o pretensioso egoísta esfarrapado de pele sensível e os três idiotas".
Coisas duras para os heróis do ano anterior.
Bono respondeu: "Eu realmente não estou interessado nas críticas. Isso sugere é que a música não é suficiente. Essa é a minha forma de expressão - a música - e dentro da música posso tirar minha roupa. Não para a imprensa, nem para os programas de TV, nem para o filme. Aquele filme era sobre música, e nessa música havia tudo o que temos a dizer e oferecer. Agora, as pessoas querem que seja fácil para elas. Eles querem que seja explicado. Por que as pessoas não podem simplesmente aceitar a música? Você sabe o real motivo? É que as pessoas não ouvem mais a música e muitos críticos também não ... Acho que nossos fãs conhecem todas as músicas de nossos álbuns, e acho que muitos críticos não conhecem.
Devo dizer que geralmente fiquei muito decepcionado com a comunidade de críticos. É engraçado. Eu pensaria que o que as pessoas esperavam que fizéssemos seria lançar um LP ao vivo duplo, ganhar dinheiro com 'The Joshua Tree' e ganhar muito dinheiro com muito pouco trabalho. É isso que grandes bandas de rock fazem.
Quando não fizemos isso, eu esperava que as pessoas reconhecessem isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...