PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Pequeno Poema, Grande Banda De Rock: como o U2 ajudou um poeta Kiwi


O U2, escolhendo um de seus poemas para rolar na tela em seus shows na Nova Zelândia pela 'The Joshua Tree Tour 2019', tem sido uma ótima maneira de lançar um novo livro de poemas no mundo, diz a poeta de Auckland Heidi North.
O poema é "Praia de Piha, dois anos depois", que faz parte da nova coleção de Heidi 'Nós somos pequenos sob a luz'. O poema foi publicado originalmente online e o U2 usou o título original 'Piha Beach, Winter'.
Um porta-voz do U2 entrou em contato com a editora de Heidi, 'The Cuba Press', uma semana antes dos shows em Auckland, pedindo permissão para incluir o poema em uma seleção de trabalhos locais e do exterior que seriam exibidos durante o pré-show na tela de vídeo.



"Foi uma honra ser selecionado pelo U2 para fazer parte da celebração de escrita de Aotearoa", diz Heidi. "Eu não conseguia acreditar. Foi uma emoção completa ver meu poema em uma tela tão grande".
'Nós somos pequenos sob a luz' é sobre o fim de um casamento e os pequenos momentos que fazem parte de uma vida sob estresse, incluindo as descobertas inesperadas que podem trazer alegria. Uma delas é ver uma criança empinar uma pipa azul, que está no poema de Heidi, 'Piha Beach, Winter'.
O poeta pediu para suas filhas que desenhassem pequenos esboços nas páginas. "Elas estão muito animadas com o livro", diz Heidi. "Uma delas veio até mim outro dia e disse: "Este é o meu desenho que será famoso", que na época eu pensei que provavelmente estava superestimando o poder da poesia neste país. Embora agora eu esteja começando a ficar maravilhado".

Do site: www.scoop.co.nz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...